Jacques Villeneuve em 3º em Road America - Bucyrus 200

Demorei, mas cheguei para comentar a corrida de Jacques Villeneuve. O canadense largou na terceira posição na corrida Bucyrus 200, no circuito de Road America, em Elkhart Lake (Wisconsin), valendo pela Nationwide Series e chegou exatamente nesta posição ao final da prova.

Obviamente, no final da corrida, uma manobra do canadense acabou atrapalhando os resultados de Max Papis e de Brian Scott, mas infelizmente, estas coisas acontecem e embora os dois tenham dito cobras e lagartos do canadense, duvido que nunca tenham cometido um erro ou outro. Estas coisas acontecem, são de corrida.

Mas não vou me deter neste assunto, vou comentar a corrida de Jacques, que apesar do incidente final, achei que foi muito boa.


Logo na largada JV já pulou para a segunda posição e manteve-se lá. Depois da primeira ou segunda relargada (agora não lembro...rsrs) estava em sexto e pulou para a terceira colocação, e logo depois conseguiu assumir a ponta.

Para manter esta liderança ele enfrentou os ataques de Michael McDowell, que depois de muito tentar, conseguiu ultrapassá-lo. Jacques foi para o quarto lugar.

Depois de mais uma rodada de pits ele voltou no 12º lugar, conseguiu subir para quarto, e na relargada seguinte, subiu para o segundo e assumiu a ponta. Só que logo depois foi punido com um drive-through por ter trocado seu alinhamento na linha de chegada durante a relargada (acho que foi isto, fiquei na dúvida...rsrsrs).

Com esta posição ele caiu para a 22ª colocação, mas depois de outra relargada e de lutar com alguns pilotos, conseguiu recuperar doze posições, ficando em 10º lugar, faltando 20 voltas para o final da prova.

Na parte final da corrida, ele voltou a liderar quando os pilotos a sua frente foram para os pits e após a sua parada e retorno à pista, brigou com Max Papis pela quarta posição. No finalzinho mesmo da prova, acabou acontecendo o acidente que resultou em problemas para os adversários e que colocou Jacques na terceira posição, lugar em que concluiu a sua participação.

Acho que Jacques fez uma ótima corrida (mesmo com o erro no final), acho que ele foi bastante competitivo. Infelizmente, a punição recebida tirou dele a chance de lutar por uma vitória. Mas gostei do desempenho dele. Obviamente, todo mundo só vai lembrar do erro no final e blá, blá, blá...

O resultado final da prova está aqui. A próxima corrida dele na Nationwide está agendada para o dia 20 de agosto, em Montreal.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Olha Ludy, gosto ou gostava?? do Jac.Vill. até 1999 qdo. ficou com a cabeça virada apenas para dinheiro não sei se por influencia do CrAIG pOLLOck um mercenario e pilantra e isso acabou comm a carrreira do canadense.

Tem como consertar ainda se fosse mais humilde e praticar a correr por menos grana(que de uma maneira geral não precisa mais, mas sempre é bom ganhar um pouco não?? E assim acabaria com a fama dele de ser mercenario tão somente....

Assim estaria praticando algo em que ele é bom e tem braço e que atualmente por falta de prática tá um "braço duro" e o que fez ontem durante a prova mostra o quanto ele tá enferrujado e fora de foco, infelizmente.
Errou feio várias vezes por não saber e não ter mais feeling de seu limite e da competição em si. Precisa pegar este "feeling" para voltar aos bons tempos que era um piloto espetacular e não ser o estupido e insensato que foi ontem.

Gosto dele e se praticar mais o automobilismo voltara com a corda toda e cá entre nós, sempre gostei dos pontos de vista dele com relação ao pessoal que "vive" dentro da f-1..pois esta é a verdade que poucos jornalistas tem peito de falar já que todos tem o rabo preso vamos assim dizer..


Um abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!