Improvável

Pirelli: uma parada no Canadá é improvável

Fornecedora não acredita que tática usada por Vettel em Mônaco possa ser repetida

A Pirelli leva o GP do Canadá, no próximo final de semana, os mesmos compostos que forneceu em Mônaco, última etapa do Mundial: macios e supermacios.

Mesmo assim, a empresa não acredita que alguém possa repetir a estratégia de Sebastian Vettel em Monte Carlo, em que o alemão realizou apenas um pitstop para vencer a prova.

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, prevê uma prova com diversas possibilidades de estratégias graças ao tipo do traçado canadense, que abre chances para ultrapassagens.

“As características do Canadá deixam improvável a estratégia de uma parada para este final de semana, mas esperamos uma corrida com os carros próximos e as oportunidades de ultrapassagem darão aos times ainda mais possibilidades de estratégia do que em Mônaco”, explicou o dirigente.

A pista em Montreal é utilizada apenas duas vezes por ano (F1 e Nascar), o que normalmente deixa a aderência no asfalto baixa no começo do final de semana. Com isso, os pneus também são mais exigidos nos treinos e na corrida. No ano passado, mesmo com os compostos da Bridgestone, que duravam mais do que os atuais da Pirelli, a prova teve 61 pitstops, uma média de 2,5 por carro.

Fonte: Tazio

Acho muito difícil os pneus Pirelli darem conta fazendo somente uma parada. Estes pneus estão dando o que falar este ano! rsrs...

A única certeza que tenho é que eu amo a corrida de Montreal!!! Junto com Silverstone e Spa, elas são as minhas preferidas!

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Posso estar redondamente enganado, mas se até os Bridgestone passaram por dificuldades, imagina os Pirelli.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!