Brasil encerra, oficialmente!

FIA oficializa retorno do GP da Índia a 30 de outubro. Interlagos fecha 2011

A FIA comunicou nesta quarta-feira (15) que o GP da Índia vai acontecer em sua data original, o dia 30 de outubro. A decisão confirma a determinação feita pela organização do GP do Bahrein, que recuou sobre sediar a corrida que havia sido reprogramada no lugar do GP indiano.

Assim, o Brasil volta a receber a corrida de encerramento do campeonato, em Interlagos, no dia 27 de novembro. De acordo com a nota enviada pela FIA à imprensa, a decisão dos membros do Conselho foi unânime, mas não presencial. Votos por fax confirmaram o retorno da corrida indiana a 30 de outubro.

Toda a confusão em relação ao calendário aconteceu por conta do GP do Bahrein, originalmente marcado para o dia 13 de março, mas adiado por conta de uma crise política que eclodiu no país — uma consequência dos levantes em outros países da região, como Tunísia, Argélia, Egito e Líbia.

No último dia 2, a FIA decidiu pela volta da prova ao calendário no dia 30 de outubro, depois de enviar um dos vice-presidentes da entidade, Carlos Gracia, para uma vistoria no país. O dirigente retornou com um polêmico relatório dizendo que não via problemas para a realização da corrida.

Ao mesmo tempo, grupos militantes internacionais ao lado de alguns pilotos se posicionaram contra a corrida. As equipes falaram em problemas logísticos, e Bernie Ecclestone, presidente da FOM, acabou recuando.
(fonte: Grande Prêmio)

**

GP do Bahrein, fora! Decisão correta!

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023