100

Fonta das Fotos:
www.f1-photo.com/Ressources/Gallery/1955/England/Fangio_1955_England_01_BC.jpg

Pentacampeão mundial, Fangio completaria 100 anos nesta sexta-feira

Dono de talento incomparável dentro das pistas e de postura irrepreensível fora delas, Juan Manuel Fangio, se estivesse vivo, completaria 100 anos de vida nesta sexta-feira (24). Dono da impressionante marca de cinco títulos mundiais, conquistados em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957, 51 GPs disputados, 24 vitórias e 29 pole-positions, o piloto natural de Balcarce é até hoje reverenciado por seus feitos como esportista.

Fangio foi o único piloto a ser campeão por quatro equipes diferentes. O argentino conquistou títulos pela Alfa Romeo, em 1951, pela Mercedes, em 1954 e 1955, quando eternizou o W196, a ‘Flecha de Prata’, pela Ferrari, em 1956, e faturou o último de seus cinco campeonatos pela Maserati, em 1957.

Foi exatamente neste ano que ‘El Maestro’, ou ‘El Chueco’, como era conhecido, conquistou talvez a vitória mais épica de sua carreira, o GP da Alemanha, no traçado desafiador de mais de 22 km em Nürburgring. Juan Manuel, distante mais de 40s do duo da Ferrari, comandado por Mike Hawthorn e Peter Collins, cravou oito recordes seguidos da pista, e derrotou os rivais. Foi sua última vitória na F1.

Desde então, Fangio recebeu homenagens de todo o mundo por seus feitos nas pistas. A maior delas foi feita pela Mercedes, que nomeou o pentacampeão mundial como Presidente Honorário da montadora na Argentina. Em sua cidade-natal, Balcarce, distante 400 km da Capital Federal, Buenos Aires, a prefeitura local construiu um grandioso museu, onde estão localizados praticamente todos os troféus do piloto, além de carros seus e de outros pilotos históricos no automobilismo, como Ayrton Senna e Alain Prost.

O centenário de Fangio coincide com o aniversário do maior nome esportivo da Argentina na atualidade. Lionel Messi, duas vezes detentor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, dado pela Fifa, ídolo do Barcelona, e atualmente concentrado com a Seleção Argentina para a disputa da Copa América, com início em 1º de julho, completa 24 anos de vida nesta sexta-feira.
(fonte: Grande Premio)

Estas são para wallpapers... hehe
Fangio 1953 Italy

Fangio 1957 France

Fangio 1953 Albi

Fangio 1956 Germany


Bjinhus, Tati

Comentários

Julie disse…
Oi Tati!

Nossa, que matéria e fotos legais! E olha que não acredito muito em superstição, mas o engraçado é que hoje também é aniversário do Messi...Será que o dia 24 de junho é assim tão abençoado na Argentina, pois só nasceram craques nesse dia...hehehehe

Outra coisa, será que eu poderia salvar essas fotos e enviar ao meu pai?Ele adora o Fangio!

Bjssss
Julie
Oi JUlie!!!!

Mas é claro!! Coloquei aqui no Octeto para virar wallpaper, para vcs salvarem!!!! hehehe

No site que falei lá em cima, tem mais!!! Vale a pena... hehe

Bjusssssss, Tati
Marilia disse…
adorei!dia de são João abençoado!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!