À venda?

Toro Rosso será vendida para grupo petrolífero de Abu Dhabi, diz jornal

A Red Bull deverá vender a Toro Rosso ainda nesta temporada. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (31) pelo diário espanhol ‘As’. Segundo a publicação, a operação comercial envolverá o Ipic, Empresa Internacional de Investimentos em Petróleo, baseada em Abu Dhabi e vinculada ao governo dos Emirados Árabes. O Ipic comprará a equipe de Faenza graças ao patrocínio do banco Falcon, outra empresa do grupo.

O plano da empresa é colorir os atuais STR6 de vermelho, cores da petrolífera espanhola Cepsa, recém-adquirida pelo fundo de investimentos árabe. Os valores que envolveriam a eventual negociação não foram divulgados.

A intenção do Ipic é divulgar a Cepsa no mercado europeu. E a F1 é vista pela empresa árabe como a plataforma ideal em termos de publicidade e marketing, e por isso, o investimento na compra da Toro Rosso, que após seis etapas do Mundial, já somou sete pontos e está atualmente na oitava posição. De acordo com a reportagem, a prioridade da Cepsa é contar com um novo piloto espanhol na equipe, que em tese, faria companhia a Jaime Alguersuari como titular do time.

Já não é a primeira vez que a Toro Rosso é envolvida em rumores sobre uma possível venda, embora Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, negou que haja a intenção de se desfazer da filial, ao contrário. O bilionário austríaco pretende manter a escuderia com base em Faenza como plataforma de desenvolvimento de novos pilotos, como aconteceu com Sebastian Vettel em 2008 — quando foi pole e venceu em Monza —, e agora conta com Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, também frutos do desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Vender ou não vencer, eis a questão!?

Bjinhus, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!