Um grande dia!

Kovalainen comemora 15º lugar e vê Trulli com problemas elétricos

Heikki Kovalainen vibrou muito por ter alcançado a 15ª colocação no treino classificatório neste sábado (21), em Barcelona. O piloto da Lotus se aproveitou de problemas com Rubens Barrichello e Nick Heidfeld para avançar ao Q2, quando conseguiu superar a dupla da Force India. O finlandês comemorou a posição de largada e agradeceu toda a equipe malaia pelo resultado.

“Este é obviamente um grande dia para o Team Lotus e eu quero agradecer a todo mundo aqui e na fábrica por trabalhar tão duro para que possamos dar o próximo passo de nossa história. Tem ainda mais por vir desse carro e, enquanto tivemos um ótimo desempenho hoje, nós pudemos ver que temos condições de continuar progredindo e lutar com os carros que estão a nossa volta”, exaltou.

O nórdico explicou que o bom desempenho na pista catalã aconteceu porque a equipe malaia conseguiu um bom acerto para as curvas de alta velocidade, predominantes no circuito. “Com o trabalho que fizemos durante a noite e no terceiro treino, eu senti que achamos um bom equilíbrio nas curvas de alta velocidade e agora podemos trabalhar também nas curvas de baixa, que é onde precisamos encontrar ainda mais tempo”, analisou.

O bom resultado da Lotus também animou Jarno Trulli, que parabenizou o companheiro. “Em primeiro lugar, eu gostaria de cumprimentar todo o time por colocar Heikki no Q2. Foi um grande feito para nós e mostra o que poderemos fazer no futuro”, disse.

O italiano acrescentou dizendo que não conseguiu acompanhar o ritmo de Kovalainen por conta de uma falha mecânica no carro. “Para mim, essa sessão foi interrompida pelo que pareceu um problema elétrico, que significou estar somente com a segunda marcha quando eu saí para a minha primeira volta rápida”, revelou.

“Mas nós mudamos o volante e eu consegui fazer uma volta nos últimos segundos que me colocou na frente de Rubens, então iremos largar em 18º amanhã e com o ritmo que temos, penso que poderemos ter uma boa tarde”, acrescentou Trulli, que foi o piloto a ficar justamente no corte para o Q2.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Foi um bom sábado para o time mesmo! Fiquei feliz por eles...

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!