Teimoso

Otimista e "teimoso", Alonso acredita que ainda há tempo para lutar pelo tri

Mais do que confiante e otimista, Fernando Alonso se define como teimoso. E é essa teimosia que faz o bicampeão do mundo acreditar que ainda pode ser postulante ao título de 2011, mesmo terminando apenas uma de cinco corridas da temporada no pódio. Sua obstinação vem depois de um resultado ruim em Barcelona no último domingo (22), quando terminou o GP da Espanha, diante de seus fãs, em quinto colocado, com uma volta de desvantagem para o vencedor, o rival Sebastian Vettel.

O piloto da Ferrari deixou claro que ainda não é chegada a hora de desistir do tricampeonato em 2011. “Vamos ver. Para o bem ou para o mal, eu nasci teimoso e acho que ainda há tempo de sobra enquanto você tiver um bom carro e puder batê-los [Red Bull] em bom ritmo. Agora nós não temos isso e eles estão acima na contagem de pontos, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, afirmou.

Questionado sobre o funcionamento dos pneus mais duros disponibilizados pela Pirelli para a etapa de Barcelona, Alonso esbravejou. “Essa é uma grande questão para a Pirelli [responder], por que eles trouxeram um pneu mais duro que dura menos que o outro [duro], que se desgasta mais que o outro e é 2s mais lento.”

Deixando o GP da Espanha para trás, Fernando já mira a próxima etapa da temporada, que será disputada neste fim de semana em Monte Carlo. O atual quinto colocado da temporada entende que, ao contrário das outras provas do Mundial até aqui, a classificação em Mônaco será decisiva, dada a dificuldade de se ultrapassar no circuito de rua. “Pela primeira vez nesta temporada, a classificação será o mais importante em Mônaco. E vamos ver se, com os pneus mais macios, possamos ter um pouco mais de aderência.”

Alonso venceu duas vezes nas ruas de Monte Carlo (2006, pela Renault; 2007, como piloto da McLaren), e se mostrou otimista para a disputa da sexta etapa do Mundial de F1. No entanto, o espanhol de 29 anos lembrou que a 150º Italia não rende bem em configuração que exige maior pressão aerodinâmica, como é o caso do circuito de rua monegasco.

“Acho que vai ser muito interessante ver os carros em Mônaco. Estou razoavelmente otimista para Mônaco porque é um local muito especial, é uma pista única e nós usamos um acerto muito especial. Temos falta de downforce, e em Mônaco você normalmente coloca o máximo de downforce, e nosso [nível] máximo de downforce não é o suficiente, temos certeza disso”, concluiu o espanhol, distante 67 pontos de Vettel na tabela de classificação do Mundial.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Teimoso?! Imagina!! hahaha
O meu pai sempre brinca que todo espanhol já é teimoso desde que nasce! So... rs

Eu, diferente do Alonso, não penso mais em campeonato. Para mim, sinceramente, isto ficou claro ontem!

Vettel será campeão!? Não sei... mas é bem provável. Quem será seu adversário? Lewis Hamilton, #fato! O inglês é o único capaz de fazer frente, e logo a McLaren terá decisões complicadas... Alonso é capaz? Sim, com certeza! A Ferrari é capaz?! Não, com ABSOLUTA certeza ....... NÃO! Então... não há o que esperar mais deste ano.

Vou agora aproveitar as corridas e só! Acho que até o fim de ano dá para vencer uma corrida ou outra, mas título... não mais! Melhor assim... desta forma, evito maiores frustações.

A única coisa que tenho que "trabalhar", é aprender a aceitar o fato que alguém irá se igualar em títulos com Alonso... mas para quem já aceitou "estar" numa Ferrari, isso não deve ser tãão difícil, né?!?! hahahaha

Isso me faz lembrar do Flamengo... quando nós Flamenguistas brincávamos com o "Todo mundo tenta, mas só o Flamengo é penta"! hehe

Bjinhus, Tati

Comentários

Flora Marina disse…
Vettel bicampeão não!!
Vou começar a orar pro pamonha do Webber acordar! kkkkkkkkkkkkkkk
Milton disse…
Meu pai é espanhol...

Sendo assim, sei e BEM o que é a TEIMOSIA ESPANHOLA...
wagner disse…
Kbça dura ou não, Tati, por saber que top de linha costuma tirar coelhos da cartola, ainda acredito. Colocaria Alonso entre os poucos, ou se não o único piloto da F1 atual, que não precisa de um supercarro para vencer. Ainda acredito nesse cara! Apenas uma karroça melhor!
Vettel e Hamilton são muito bons, em loucuras Hamilton é especialista, mas no geral e competência de TODO e QUALQUER cenário só tem um...ALONSO!

Concordo plenamente com vc! O problema dele é a Ferrari... ali não há competência! affffffffff

Bjusss, Tati
Janaina Barioni disse…
Bom, já faz uns 6 anos que eu sei como esse cara é teimoso...hehehe!

Campeonato, tb não acredito mais...mas vamos lá!
Julie disse…
Como diz o meu pai: a teimosia espanhola está vem no DNA!! heehehe

Bjsss

Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!