Quem não arrisca...

Vettel: “Assumimos o risco e conseguimos a recompensa”

Alemão destaca estratégia arriscada de apenas uma parada para troca de pneus

Sebastian Vettel venceu neste domingo o GP de Mônaco tendo que resistir por quase vinte voltas a uma forte de pressão de Fernando Alonso, segundo, e Jenson Button, terceiro.

O alemão se decidiu por uma estratégia de apenas uma parada de box, enquanto seus rivais tinham pneus mais novos. No final, o acidente envolvendo Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov causou a interrupção da prova com bandeira vermelha, e todos puderam trocar seus compostos para as cinco voltas finais.

“Foi uma corrida muito longa até a bandeira quadriculada e em um momento a vitória pareceu longe. É difícil passar aqui , mas eles tinham aderência melhor. Eu avisei o box que não iria parar e era a única chance de vencer a corrida.”

“Estava ficando próximo nas últimas seis voltas antes deles terem paralisado a corrida. Obviamente, eu estava sofrendo com meus pneus, mas acho que conseguiria me manter [na frente] até o final.”

“Então, eu vi a bandeira vermelha e foi bom ouvir que Vitaly estava bem, e nós pudemos mudar os pneus, eu pude me livrar daqueles pneus velhos e ter um sprint final na corrida. Assumimos o risco. Nós queríamos vencer e conquistamos a recompensa. Estou contente é uma grande honra. É um dos grandes GPs de todo ano e com certeza é muito legal vencê-lo.”

Apesar das cinco vitórias em seis provas e dos 58 pontos de vantagem na liderança do campeonato para Lewis Hamilton, segundo, Vettel ainda mantém um discurso de cautela sobre o título.

“Ainda tem um longo caminho pela frente. Já vimos antes que tudo pode mudar rápido. Tivemos um bom começo, mas ainda temos muitas provas e pontos para serem disputados.”

Fonte: Tazio

No fundo, estava claro que a Red Bull não ia desistir de lutar, assim como a Ferrari. Eu, aqui do outro lado, estava era preocupada com os três, não queria que nada acontecesse com os nosso octetes. Foi engraçado, porque o texto que estou preparando para hoje tem até uma parte sobre a sensação que tive hoje. Louco demais! Mas vocês entenderão mais tarde! #Ludymisteriosa

E apesar do final a corrida ter acabado de forma sem graça, antes da bandeira vermelha, estava bonita a briga de Vettel, Alonso e Button, nossos campeãos mundiais! #orgulhodosmeusoctetes


Beijinhos, Ludy

Comentários

Carol M disse…
Eu fiquei bastante nervosa! Ainda bem que não houve acidente entre os três.

Depois vc diz que não é misteriosa! Sei! Hehe...

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!