Negando...

Proprietário da F1, CVC nega que vá vender ações para novo consórcio

O CVC, grupo de investimento que é acionista majoritário da F1, enviou nota nesta quarta-feira (4) reiterando que não vai vender a F1 para o consórcio Exor-News Corporation, que anunciou interesse na categoria

O grupo de investimento CVC negou oficialmente que esteja interessada em vender a F1. O ato é uma resposta ao News Corporation, empresa de mídia que demonstrou na última terça-feira (3) a intenção de adquirir a categoria.

A empresa pretende adquirir a categoria em conjunto com a investidora italiana Ecor, que possui laços estreitos com a Fiat — proprietária da Ferrari. Ainda que o CVC tenha avaliado como "amigável" o interesse do grupo de Rupert Murdoch em comprar a categoria, insistiu que a F1 não está à venda.

"O CVC pode confirmar que recebem recentemente uma abordagem do consórcio Exor-News Corporation. James Murdoch nos informou de que esta abordagem é amigável, em fase preliminar, e que eles reconhecem que a F1 é propriedade do CVC e não está atualmente à venda", diz o texto dos atuais proprietários da F1.

"O CVC reconhece a qualidade da Exor e do News Corporation como investidores em potencial, mas qualquer investimento na F1 vai precisar do acordo do CVC e terá de demonstrar que o interesse é no esporte e em seus acionistas, tomados como um todo", concluiu o documento.

Há duas semanas, quando o assunto apareceu pela primeira vez, em reportagem da agência de notícias 'Reuters', Bernie Ecclestone chamou a possibilidade de "tolice" e negou que a F1 seria vendida. Depois, deixou claro que sairia da categoria se a venda acontecesse.

Fonte: Grande Prêmio

Só digo uma coisa, onde há fumaça... há fogo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Fica a dúvida: o quanto essa possível venda influenciará nas normas técnicas. Se for realizada, tomara que não comecem a inventar moda!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!