Muito movimento no RH da Williams

Michael deixa Williams no fim do ano. Coughlan assume engenharia do time

Após dez anos de serviços prestados à Williams, o diretor-técnico Sam Michael confirmou os rumores e deixará a equipe no fim da temporada. A escuderia de Grove anunciou na manhã desta terça-feira (3) que vai reestruturar seu corpo técnico. A medida inclui também a saída de Jon Tomlinson, que atualmente exerce a função de chefe de aerodinâmica. Tanto Tomlinson, quanto Michael, deixam o time no fim da temporada, quando seus respectivos contratos terminam.

Em contrapartida, a Williams anunciou a contratação de Mike Coughlan como comandante do departamento de engenharia. O britânico, ex-McLaren, participou ativamente do escândalo de espionagem que envolveu também Nigel Stepney, ex-Ferrari, em 2007. Após suspensão de dois anos de qualquer atividade ligada à F1, Coughlan disse que volta à categoria depois de ter vivido uma experiência que “mudou sua vida”.

Frank Williams, fundador da equipe, agradeceu os esforços dos profissionais que deixarão Grove no fim do ano e entende que a medida dará a chance de o time voltar a andar nas primeiras posições. A última vitória do time britânico aconteceu na distante 2004, quando Juan Pablo Montoya venceu o GP do Brasil.

"Sam e Jon são pessoas talentosas que trabalharam duro pela Williams durante dez e cinco anos, respectivamente. No entanto, eles reconheceram que o desempenho da equipe não está no nível que deveria ser e se demitiram para dar à equipe a oportunidade de empreender as mudanças necessárias para voltar ao topo do grid”, comentou o veterano dirigente.

Fonte: Grande Prêmio

Oh my god! E eu que cheguei a pensar que Sam Michael seria uma espécie de "herdeiro" da Williams e daria sequência ao trabalho depois da aposentadoria dos tio Patrick e Frank.

Estranha essa declaração do Frank dando a entender que eles se demitiram porque não acharam que não eram competentes os suficiente. #medo

Tudo que eu queria era que a equipe voltasse ao topo. Uma equipe com o histórico e contribuição da Williams merece um futuro melhor. Espero e torço para que toda a manobra resulte em algo bom.

By Lu

Comentários

Regys Silva disse…
viva a reestruturação(CRIIIIISE!!!) na williams.podiam dispensar os 2 pilotos tb. seria a melhor medida.
Samy disse…
Com a saíde de Michellito, quem será que ocupará seu lugar??!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!