Momento Ronaldo Esper: As alfinetadas

A F1 em um momento Ronaldo Esper total!! hahahahaha


Pilotos trocam alfinetadas após disputas na pista

O GP da Turquia foi mais um a confirmar a tendência de 2011, temporada em que as disputas deixaram de acontecer apenas nos boxes e voltaram a ter a pista como palco.

Com isso, as brigas entre os pilotos por causa de comportamentos agressivos aumentaram.

Sergio Pérez, da Sauber, reclamou do fato do venezuelano Pastor Maldonado ter freado muito forte na sua frente durante a primeira volta, o que fez com que ele atingisse o carro da Williams.

"É uma vergonha o que aconteceu na primeira volta, Pastor Maldonado freou muito forte eu eu não pude evitar a batida. Eu quebrei minha asa dianteira e tive que entrar nos boxes", explicou.

Pérez terminou a corrida em 14º e Maldonado, em 17º.

Até dentro das próprias equipes houve desentendimento em Istambul.

Nick Heidfeld e Vitaly Petrov, ambos da Renault, se tocaram na pista depois de dividirem as curvas que antecedem a reta de largada enquanto disputavam posição.

Heidfeld não gostou da postura do russo, que jogou o carro para cima dele, e chegou a fazer gestos com a mão de dentro do carro: "Não foi legal. Isso não devia acontecer", disse o piloto à rede de televisão britânica BBC.

"Ele me jogou e nós nos tocamos. Não é algo seguro a fazer", completou.

Ambos terminaram na zona de pontuação, sendo Heidfeld em 7º e Petrov em 8º.

O circuito da Turquia foi mais um em que a degradação dos pneus esteve mais para o nível alto, o que acabou promovendo diferença entre o comportamento dos carros e favorecendo ultrapassagens. Além do uso da asa móvel e do Kers, principalmente pelo fato de nem todos os times terem encontrado o acerto mais eficaz para o uso dos dispositivos.
(fonte: Tazio)

**

Toim! Toim! Toim! Para todos os lados!!! hahaha

Sobre a briga de Maldonado e Perez eu não tenho nada a declarar, porque eu sequer me lembro se a TV chegou a mostrar. Sobre Nick e Petrov eu vi, mas também não tenho nada a dizer, Boullier que se entenda com o dois pimpolhos.

Mas eu quero dizer algumas coisas sobre o GP e as ultrapassagens: Button e Hamilton garantiram bons minutos de disputa, sendo que parte desta luta foi sem a injusta ATM (asa traseira móvel). Foi uma disputa muito divertida e limpa por parte dos dois pilotos. Gostei também da disputa entre Massa e Nico, principalmente porque Nico deixou Massinha para trás. Confesso que na hora subi no sofá e gritei : Vai Nico!!! Foi muito legal !!

Bom, a corrida em si foi bastante movimentada, só o Schumi foi ultrapassado milhares de vezes, mas devo concordar com quem diz que tudo isso está ficando muito artificial. Agora com todas estas parafernálias basta ativar o botãozinho DRS e ultrapassar. Toda aquela história de ir à caça e negociar uma ultrapassagem com isso, cai por terra. Sem falar que a ATM é uma completa sacanagem com o piloto que está na frente! É muita injustiça pois o cara não pode sequer se defender.

OK! Sei que nós fãs também reclamamos demais... mas não podemos trocar a completa falta de ultrapassagens pela banalização da mesma.

Mas enfim... Também não estou reclamando, é só um pensamento!! hehehe
AH! Vocês entenderam né?! rs

AH!!!!Para quem não sabe, ou não se lembra quem éRonaldo Esper, aqui está!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Penso como vc, Tati, ATM tira o direito de defesa. Acredito que deveriam mexer nos circuitos, esses sim, em alguns traçados, a raiz dos problemas.
Mah disse…
Olha, hj definitivamente vi o quanto a F1 atual é artificial. Finalmente assisti ao documentário "Senna". E como a F1 era fantástica! Eu literalmente fiquei de queixo caído ao ver as imagens da câmera onboard! O carro não tinha estabilidade, tudo era no braço! Sem parafernalhas tecnológicas, sem ajudas de toda a evolução que fica a cada dia mais acelerada... Enfim, o piloto era realmente um piloto! O cara tinha que ser MUITO bom p/ controlar uma máquina daquelas, com muita potência e SÓ!
Não sou contra a tecnologia que vem p/ tornar o esporte mais seguro... Só acho que as coisas chegaram a um ponto que parecem superficiais! Imaginem, o piloto aperta um botão e ultrapassa, sem sequer dar a chance de defesa do adversário! Quantas vitórias, quantos resultados expressivos, quantas polêmicas já foram causadas por um piloto "sem carro" segurar um piloto de ponta? Isso faz parte do jogo! Traz notoriedade aos pilotos que, infelizmente, não têm mt chance...
Aliás, antigamente era mais fácil surpreender num carro ruim, pq o braço contava mt mais do que o dinheiro, né! E hj sabemos que uma equipe sem dinheiro não é nada!
Teria muito a falar... Não acho justo e nem legal ver ultrapassagens forçadas, forjadas pela tecnologia, a grande vilã do esporte. O filme hj me fez pensar que a F1 já foi muito mais legal! Engraçado, até algum tempo atrás eu jamais pensaria assim... Mudanças, tantas mudanças, todo santo ano, nem sempre ajudam!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!