Jenson comemora resultado, mas lamenta SC

Button evita falar em azar, mas lamenta safety-car no GP de Mônaco

Jenson Button não escondeu a decepção por ter cruzado a linha de chegada do GP de Mônaco em terceiro. O piloto da McLaren afirmou que “esperava muito mais” da corrida, principalmente por conta da estratégia de três paradas, diferente do que foi adotado por Sebastian Vettel e Fernando Alonso, seus rivais diretos na prova e, respectivamente, primeiro e segundo em Monte Carlo neste domingo (29). O britânico lastimou a entrada do safety-car e disse que isso influiu diretamente na luta pela vitória, mas ainda assim, evitou falar em azar.

“Não sei se você pode chamar isso de azar. Nós seguimos a estratégia que nós traçamos”, comentou Button, que era o segundo colocado — somente atrás de Vettel — depois de ter sido o primeiro dos ponteiros a fazer o pit-stop. “Durante a volta 16, pensamos que fosse a estratégia correta para avançar para uma liderança. Foi ótimo, e o carro estava bom, pensei que continuaria dessa forma”, enfatizou.

Mas a partir de então, depois do primeiro safety-car, que durou entre as voltas 34 e 38, a dinâmica de prova se modificou para Jenson, que trocou os pneus macios pelos supermacios no primeiro pit-stop. “O safety-car misturou as coisas um pouco. Fazendo uma retrospectiva, teria colocado o pneu mais duro, mas naquele momento, o safety-car não tinha saído [para a pista].”

Ainda assim, mesmo esperando mais de Mônaco neste domingo, o piloto fez um balanço positivo. “Ainda curti muito a corrida, especialmente quando eu tentei diminuir a diferença para os caras. Estava esperando por uma manobra. Não é um resultado ruim, mas obviamente, esperávamos muito mais”, concluiu Button.

Fonte: Grande Prêmio

Está certo em não reclamar muito não. Pódio é sempre bom, seja em que lugar foi. Uma pena, a briga no final não ter sido mais acirrada ainda. Just for fun :)))

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!