Ilegal

FIA considera nova asa traseira da Ferrari ilegal e barra peça na Espanha

A Ferrari não vai poder usar uma das atualizações desenvolvidas para o fim de semana do GP da Espanha. Depois de um dia de investigações, no sábado (20), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu banir o uso da asa traseira da 150º Italia por considerá-la mais alta do que permite o regulamento da F1. O time de Maranello terá novamente à disposição o dispositivo aerodinâmico utilizado na última prova do Mundial, em Istambul.

Depois dos treinos de sexta-feira, a FIA observou que houve uma distância mais alta entre os separadores da asa do que o estabelecido pelas normas da entidade, o que daria maior ganho de desempenho aos bólidos de Fernando Alonso e Felipe Massa. Entretanto, os resultados dos treinos não indicaram evolução do carro: Fernando foi o quinto, enquanto o brasileiro foi apenas o oitavo colocado.

Charlie Whiting, diretor de prova e inspetor técnico da FIA, afirmou ainda na sexta, quando a Ferrari já estava sob suspeita, que estava claro que “foi uma interpretação inteligente das regras, mas nós temos de decidir se é uma boa interpretação das regras”.

Já no terceiro treino livre do fim de semana, neste sábado, a Ferrari já fez uso da asa traseira antiga. A equipe ainda não se pronunciou sobre o assunto.
(fonte: Grande Prêmio)

OK! Que a Ferrari faça outra... Enquanto isso, Alonso, sozinho, resolve!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Putz! Essa karroça não ajuda! Parece que tão até querendo atrapalhar o espanhol, hehe!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!