Ainda é cedo...

Alonso minimiza 1° tempo nos treinos livres e coloca Red Bull como favorita

Fernando Alonso minimizou o desempenho da Ferrari em Mônaco nesta quinta-feira (26), quando fechou os treinos livres no charmoso Principado com o melhor tempo do dia. Para Alonso, a Red Bull continua favorita à vitória.

"É somente sexta-feira [quinta], então ainda precisamos ver o que vai acontecer no restante do fim de semana. Nós vimos em algumas sextas-feiras a Red Bull testando diversas coisas e, em seguida, dominar o sábado. Na verdade, eles são muito fortes", afirmou o espanhol.

"E já esperamos uma performance competitiva deles na classificação. Afinal, as coisas não mudam tanto assim em cinco dias. Por isso, acho que a Red Bull continua favorita à pole e à vitória", completou Fernando, lembrando que o travado circuito monegasco também pode reservar surpresas.

"Mas a verdade também é que este é um lugar especial, então qualquer coisa pode acontecer. Além disso, aqui não há espaço para erro, e esse é sempre um fator importante", acrescentou.

Ao contrário do que aconteceu no GP da Espanha, onde teve um início promissor de corrida, mas que depois viu o rendimento da Ferrari diminuir bastante por conta dos pneus duros, Alonso afirmou que está bem mais confiante na performance da equipe em Monte Carlo.

"O carro está respondendo bem aqui e sabemos que tudo é uma questão de confiança. No momento, o carro está oferecendo isso, então estou feliz, mas obviamente ainda são os treinos livres e sabemos que o estresse e a pressão vão aumentar no sábado", explicou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

É sempre muito bom ver a sigla ALO no topo da tabela... principalmente em um lugar especial como Mônaco, onde as diferenças entre os carros diminuem, mas entre os pilotos AUMENTAM!

Concordo com Alonso 100%! Ainda acho cedo DEMAIS para qualquer previsão! Até porque tenho comigo que a Red Bull sequer tentou forçar, então...

Mas em Mônaco temos a vantagem do efeito surpresa, um carro lento à sua frente, por exemplo, é fim de treino! Acho (e espero) que sábado não veremos os pilotos da Red Bull dando apenas uma volta no Q3 e saindo pretensiosamente dos carros antes mesmo do treino terminar!

A pole deverá ser deles, do Vettel provavelmente, só que desta vez será no minuto final... Ou quem sabe, nos últimos segundos... hehe

Bjinhus, Tati

Comentários

mary disse…
Mas pode ser que essa pole, ( tão provável para a RBR )não venha Tati!!!
Como vc mesma disse:a diferença entre os carros diminuem.E acredito mais na experiência de cada um. Ou seja,aposto no Alonso e sua capacidade de tornar o IMPOSSÍVEL, POSSIVEL.
bjs
wagner disse…
Acredito nesse cara!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!