Te cuida Mônaco

Oficial: Porto Alegre quer receber Indy em 2012

A reunião em que a cidade de Porto Alegre oficializou sua intenção foi realizada nesta quinta-feira. A ideia é que a prova de rua, que deve ser chamada de "etapa Mercosul" seja realizada em setembro de 2012.

A primeira ideia de traçado tem 3,5 km e passa pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá. Um grupo de trabalho foi montado e tem 60 dias para apresentar o estudo de viabilidade do evento.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito José Fortunati e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, além dos membros da IndyCar: o diretor executivo Randy Bernard, o presidente da área comercial Terry Angstadt, e os representantes da Indy no Brasil, Carlo Gancia e Willy Hermann.

Foi assinado um documento em que todos os envolvidos se comprometem a buscar aporte financeiro tanto do governo federal quanto do setor privado para que o projeto saia do papel.

Enfrentando a queda do interesse comercial e de público nos Estados Unidos, a Indy tem tentando expandir o alcance dos negócios para fora do seu país de origem. A vinda da categoria para o Brasil tem forte ligação com o uso do etanol, combustível nacional cujo uso foi implementado na Indy em 2009.

Fonte: Tazio

Imagem by blog do Victor Martins



Mas que tal! Barbaridade! Já dizia Kleiton e Kledir "vou para Porto Alegre, tchau"

Ok, passado o momento bairrista voltamos a programação normal deste blog.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Se essa boa iniciativa sair do papel, será um bom atrativo para o país. O traçado, com algumas curvas de raio longo, e muitas retas, parece competitivo. Apenas acho que poderiam aumentar um pouco na metragem, talvez 4,5 km. No mais, se for uma alternativa viável e não tão cara, será bom. Hehe, oremos!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!