Satisfeito com resultado, Jenson admite erros


Button, quarto, reconhece: "Não fui rápido o batante"

Jenson Button, quarto colocado no GP da China, reconheceu que não teve a performance esperada durante a terceira etapa da temporada.

Depois de fazer bom início, assumindo a liderança da corrida logo na largada, o inglês foi perdendo terreno ao longo da prova, perdendo, na pista, posições para Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e Mark Webber, da Red Bull. Tendo Sebastian Vettel feito uma parada a menos, o campeão mundial de 2009 cruzou a linha de chegada 10s atrás da outra McLaren.

"Parabéns a Lewis, que fez uma grande corrida. Essa foi uma corrida onde houve muitas ultrapassagens e movimentação, então foi bom participar, mas eu não fui rápido o batante", admitiu Button, revelando ter tido problemas para poupar os pneus durante a corrida.

"Eu sofri para cuidar dos pneus traseiros por alguma razão. A quarta posição foi boa, foi o que eu poderia tirar do carro. É prazeroso, mas você é presa fácil quando os outros têm pneus novos - você não pode fazer nada. Por exemplo, quando Webber me passou, ele estava muito mais rápido. Você não pode fazer nada. Você tenta dar o troco, mas não tem aderência, força de frenagem ou tração, então é muito difícil."

O inglês confessou ter errado durante o primeiro pitstop, quando quase parou nos boxes da Red Bull e perdeu tempo, sendo ultrapassado por Vettel. "Eu dificultei as coisas para eles [a equipe]. Estava olhando para baixo quando entrei nos boxes e fiquei no lugar errado."

Com o resultado do GP da China, Button caiu para a terceira posição no campeonato, 30 pontos atrás do líder Vettel e nove a menos que Hamilton.

Fonte: Tázio

Reconhecer o erro é o primeiro passo para acertar na próxima oportunidade. Uma pena não ter rendido mais, pois foi mesmo uma bela largada de Jenson.

E no final das contas, esses malditos pneus estão mesmo criando oportunidades de ultrapassagens e movimentando a vida dos GPs. Se é para o bem ou para o mau depende do momento em que o seu piloto está.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Sabe, Lu, estou gostando desses pneus, apesar de as vezes ferrarem com pilotos para os quais torcemos, as procissões ao menos por enquanto tem diminuído. Palmas para os Pirelli.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!