Räikkönen na equipe de Kyle Busch

Como já postei aqui para vocês nestes últimos dias, Kimi vai correr na Nascar, na categoria Camping World Truck Series pela equipe do piloto Kyle Busch, um dos grandes nomes do esporte norte-americano em suas três divisões (Truck Series, Nationwide e Sprint Cup).

A estreia do Iceman será no dia 20 de maio, entre os ralis da Itália e Argentina, as duas outras etapas do WRC que Kimi não se inscreveu e por isto ele terá o tempo para se dedicar à Nascar.

O jornalista Diego Mejia disse em seu twitter (@diegofmejia) que Räikkönen fará testes na segunda e terça e deverá competir em três provas neste ano. O finlandês trará patrocínios, mas não será dinheiro vindo de Foster Gillet.

Raikkonen assina com a equipe de Kyle Busch na Truck Series em 2011

Campeão da Fórmula 1 em 2007 correrá algumas corridas da temporada 2011, com a estreia na prova do Charlotte Motor Speedway, em 20 de maio

Por Rafael Lopes
Direto de Martinsville, EUA


No início parecia mais uma daquelas histórias de 1º de abril. Entretanto, as peças foram se encaixando e, neste sábado, a Kyle Busch Motorsports anunciou a contratação de Kimi Raikkonen para disputar algumas corridas da temporada 2011 da Nascar Truck Series. Aos 31 anos, o finlandês, campeão da Fórmula 1 em 2007 e com 18 vitórias na categoria, fará sua estreia na prova de 200 milhas do Charlotte Motor Speedway, no dia 20 de maio.

A equipe de Kyle Busch, entretanto, não confirmou o número total de corridas que Raikkonen disputará neste ano. O finlandês conciliará as provas nos Estados Unidos com seu time no Mundial de Rali (WRC), o Ice 1 Racing. A assessoria da equipe promete divulgar o calendário de seu novo piloto em breve. O patrocinador de seu carro ainda não foi anunciado.

- Estamos honrados que Kimi Raikkonen, um campeão mundial de Fórmula 1 e vencedor comprovado, escolheu minha equipe para começar sua carreira na Nascar. A chegada de um dos pilotos mais talentosos do mundo é a continuação da construção de um time bem-sucedido. Estou ansioso para ajudar na transição de Kimi para a Nascar como chefe e companheiro - diz Kyle Busch, piloto da Sprint Cup e dono da Kyle Busch Motorsports.

A equipe de Kyle Busch divulgou um comunicado em Martinsville em que Kimi Raikkonen fala sobre a expectativa de chegar à Nascar. O finlandês diz estar ansioso com a oportunidade.

- Estou realmente ansioso para ter a oportunidade de começar minha carreira na Nascar na equipe de Kyle Busch. Ele é um dos melhores da Nascar e poder aprender com ele será valioso nesta transação para uma nova forma de automobilismo. Ele tem uma ótima equipe que constroi carrros rápidos. O time já provou que é vencedor dentro e fora das pistas - diz Raikkonen.

Fonte: GloboEsporte.com

Mais uma vez agradeço ao Rafael Lopes, que pelo twitter do @voandobaixo nos mencionou com relação a esta matéria.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!