Quem sabe a chuva ajuda!?

"La previsión de lluvia nos da alguna opción de podio"

El piloto español Fernando Alonso (Ferrari) reconoció la superioridad de Red Bull y McLaren-Mercedes, que coparon las cuatro primeras posición en la parrilla de salida del Gran Premio de Malasia, y aseguró que su quinta posición era "lo máximo" que podía lograr "otra vez", igual que en el inicio del curso en Australia.

"Estoy contento. Lo veía difícil porque todo el fin de semana no fui rápido. Con la bandera roja en la Q1 pusimos neumáticos blandos y solo tenía un juego para la Q2 y la Q3, así que tuve que esperar para salir hasta el último momento. Un bordillo o una frenada me podían dejar sin tiempo y había que hacer una vuelta arriesgando pero con cuidado", explicó Alonso tras la calificación.

El piloto español reconoció la superioridad de Red Bull y McLaren-Mercedes. "La quinta posición es nuevamente lo máximo que podíamos conseguir porque los cuatro primeros van un segundo por delante", aseguró Alonso, que se mostró optimista de cara al domingo porque "en carrera siempre se acercan un poco las cosas".

El asturiano espera aprovechar la "recta muy larga" de salida para "adelantar alguna posición en salida", más aún teniendo en cuenta que "Red Bull no tiene KERS", lo que podría darle una ventaja. Sin embargo, todo está supedito a la probabilidad de lluvia, que Alonso cifró "entre el 70 y el 80 por ciento" y que puede convertir la carrera "en una lotería".

"Salir quintos nos da probabilidad de podio. Es difícil pero también lo era en Australia y adelantamos. Sabemos que aquí cuando llueve es torrencialmente. Igual no nos viene mal que llueva, pero sabemos que en la lotería también podemos perder", zanjó el piloto de Ferrari.
(Fonte: As.com)

**

O sono quase me venceu hoje. Por alguns minutinhos quis desesperamente ficar na minha cama quentinha e confortável, mas o "dever" me chamava e eu tinha que levantar para assistir aquilo que já tinha um final determinado. É assim que tem sentido com esta F1. Pensei que com a Austrália mudaria, e não. Pensei que depois da Austrália seria diferente, mas não. De lá só piorou.

Na verdade esta temporada tem me feito sentir o mesmo que sentia nos tempos da Era Schumacher, aquele mesmo sentimento de impotência, aquele mesmo desejo de desligar a TV quando passava a F1, aquele desgosto de acordar, olhar a classificação e já saber o final da história. Final este que (igualmente) não me agrada nenhum um pouco, e que tem contribuído insistentemente para meu desejo de ficar deitada na minha cama e não levantar para ligar a TV. As duas últimas corridas foram mais um "dever" do que não um prazer! Não deveria ser assim... A sorte que eu tinha na Era Schumacher é que eu conseguia me entregar ao sono sem culpa. Naquela época, eu não tinha Alonso! rs

Bom, sobre o treino propriamente dito ... eu digo para vocês que fiquei levemente frustada por ver Alonso ficar atrás do Massa durante quase todo fim de semana. Aquilo me irritou mais do que o desempenho ridículo do carro. Mas felizmente no Q3 o espanhol reorganizou a casa e me mostrou que posso ficar tranquila. Sim, porque perder para o Massa é O FIM!!!! Já me basta o fracasso que é este carro... hehehe Aí já seria DEMAIS!!!! rs

Vi que no Q3 que Alonso e Massa demoraram para sair dos boxes porque só usariam um jogo de pneus, mas tinha me esquecido do ato desesperado do time de garantir as duas vaguinhas usando o pneus macios na primeira parte do treino. Meu Deus ... hehehe Só rindo né?!!!

O que esperar para amanhã?! Que não chova!!! hehe Eu não gostaria que chovesse... mas como sei que este é um desejo inútil em se tratamento de Malásia, então o que me resta fazer é REZAR para Alonso ficar na pista, terminar a corrida, e quem sabe, entre os 5o. primeiros.

E apesar de saber que ele está guiando um carro de M..., que está na Ferrari e que na Malásia quando CHOVE, CHOVE de verdade (!!!!)... eu continuo acreditando no Alonso! Não sei ser diferente! rsrs Sei que o que depender só dele, tudo estará garantido! E é esta confiança de me mantém em frente a TV, por mais uma temporada, mesmo detestando o que sendo ela nos mostra!

Sei também que hoje isso parecerá utópico para muitos (rsrsrs), mas eu continuo acreditando (e na verdade somos nós que temos que acreditar mesmo) : #AlonsoRUMOaoTRI!

Let´s Gooooo!!!! hehe

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Tati, os grandes sabem fazer ótimo bolo com pouca massa, sem trocadilho, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tá só no começo, TRI, 2011!!!
Andrea disse…
Nossa Tati parece que estou vendo um filme de 2010...Afff
Expectiva p/ corrida não quero nem falar.... só espero que Alonso marque alguns pontos....
Muita coisa ainda vai acontecer no campeonato, o Tri não é útopia não!!!! Eu acredito!!!!!! #AlonsoRUMOaoTRI!

bjos

Andrea

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!