Preocupação

Deterioração dos pneus em circuitos estreitos preocupa, afirma Alonso

O alto desgaste dos pneus disponibilizados pela Pirelli no GP da Malásia proporcionou grande esfarelamento dos compostos durante a corrida do último domingo (10). A partir da metade da prova, já era possível ver um trilho de pista limpa, dividido por grandes detritos de borracha. Fernando Alonso revelou sua preocupação com o que aconteceu em Sepang e teme que a situação possa se repetir em circuitos como Montreal e Monte Carlo, que contam com áreas de escape bem menores em relação ao autódromo asiático.

“Foi muito mais difícil do que na Austrália, com certeza”, declarou o bicampeão mundial ao se referir à corrida do último fim de semana na Malásia. “Há alguma preocupação para lugares como Canadá, Cingapura e Mônaco, que você pega alguns farelos [de borracha] e então, na próxima curva, você perde o ponto de frenagem e passa reto”, explicou.

“A Malásia é um circuito muito grande, e você pode voltar para a pista, mas haverá algumas dificuldades em circuitos mais estreitos. Precisamos ter cuidado e precisamos nos acostumar bem com essas coisas novas”, alertou o piloto da Ferrari, atual quinto colocado no Mundial de Pilotos com 20 pontos.

Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, explicou que a degradação apresentada pelos pneus da fornecedora italiana em Sepang foi diferente do que aconteceu na pré-temporada na Espanha, quando a fábrica foi duramente criticada por boa parte dos pilotos. “Eles [os desgastes] são ligeiramente diferentes. Tivemos detritos nos testes de inverno, grandes detritos. Esses pedaços [da Malásia] são, na verdade, pequenos pedaços que se soltam dos pneus”, explicou o britânico.
(fonte: Grandeprêmio)

***

Alonso está certo em estar preocupado. Era visível na pista os pedacinhos de borracha se acumulando na parte "suja" da pista.

Mas o melhor da notícia foi: "Esses pedaços [da Malásia] são, na verdade, pequenos pedaços que se soltam dos pneus" ... Jura, amadinho!??? Eu sempre pensei que fossem pedacinhos que caíssem do céu!!! Dãããã. afff

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Realmente, é um caso para se pensar, pois esses detritos, podem arruinar muitas corridas, tinha um detrito no caminho, no meio do caminho tinha um detrito, diria Drummond.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!