Preocupação

Deterioração dos pneus em circuitos estreitos preocupa, afirma Alonso

O alto desgaste dos pneus disponibilizados pela Pirelli no GP da Malásia proporcionou grande esfarelamento dos compostos durante a corrida do último domingo (10). A partir da metade da prova, já era possível ver um trilho de pista limpa, dividido por grandes detritos de borracha. Fernando Alonso revelou sua preocupação com o que aconteceu em Sepang e teme que a situação possa se repetir em circuitos como Montreal e Monte Carlo, que contam com áreas de escape bem menores em relação ao autódromo asiático.

“Foi muito mais difícil do que na Austrália, com certeza”, declarou o bicampeão mundial ao se referir à corrida do último fim de semana na Malásia. “Há alguma preocupação para lugares como Canadá, Cingapura e Mônaco, que você pega alguns farelos [de borracha] e então, na próxima curva, você perde o ponto de frenagem e passa reto”, explicou.

“A Malásia é um circuito muito grande, e você pode voltar para a pista, mas haverá algumas dificuldades em circuitos mais estreitos. Precisamos ter cuidado e precisamos nos acostumar bem com essas coisas novas”, alertou o piloto da Ferrari, atual quinto colocado no Mundial de Pilotos com 20 pontos.

Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, explicou que a degradação apresentada pelos pneus da fornecedora italiana em Sepang foi diferente do que aconteceu na pré-temporada na Espanha, quando a fábrica foi duramente criticada por boa parte dos pilotos. “Eles [os desgastes] são ligeiramente diferentes. Tivemos detritos nos testes de inverno, grandes detritos. Esses pedaços [da Malásia] são, na verdade, pequenos pedaços que se soltam dos pneus”, explicou o britânico.
(fonte: Grandeprêmio)

***

Alonso está certo em estar preocupado. Era visível na pista os pedacinhos de borracha se acumulando na parte "suja" da pista.

Mas o melhor da notícia foi: "Esses pedaços [da Malásia] são, na verdade, pequenos pedaços que se soltam dos pneus" ... Jura, amadinho!??? Eu sempre pensei que fossem pedacinhos que caíssem do céu!!! Dãããã. afff

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Realmente, é um caso para se pensar, pois esses detritos, podem arruinar muitas corridas, tinha um detrito no caminho, no meio do caminho tinha um detrito, diria Drummond.

Postagens mais visitadas deste blog