PAPO EXTRA COM A AA: GP da China By Julie

Olá Amigos!

Boa noite!

Como tem acontecido desde a Austrália, segunda-feira pós GP é dia de Papo Extra com a Armada Asturiana. Hoje voltamos com a participação da amiga Julie. Ela traz suas impressões da corrida do nosso bicampeão Fernando Alonso. Infelizmente o texto é perfeitamente triste...

Qual das meninas terá a honra de neste ano escrever um perfeitamente alegre, que tanto queremos!? Se é que o teremos...

Julie, GRACIAS!!!!


PAPO EXTRA COM A AA: DIRETO DO TEMPLO DO BUDA JADE, Shanghai - BY JULIE


Fernando Alonso e o GP da China

Escolhi o templo do Buda Jade como pano de fundo para este post por diversas razões, e dentre elas, às emoções que senti ao assistir ao GP da China, que infelizmente, são antagônicas.

Construído em 1882, mas que até hoje permanece em condições perfeitas, o templo serve de santuário ao Zen Budismo. Famoso em Shanghai, as pessoas costumam freqüentar o templo para comemorar datas especiais, para meditar, enfim, para acalmar os ânimos. E é por essa última razão que estou recorrendo a esse tão famoso monumento, pois depois do que vi hoje, só recorrendo mesmo a Buda! rsrs

Para muitos, e eu me incluo nesse bolo, o GP da China foi classificado como fantástico pelas inúmeras estratégias e ultrapassagens, dando um pouco mais de vida a esse campeonato tão marcado por circuitos travados e falta de emoção. Disputas como as que ocorreram com Vettel, Hamilton, Rosberg, Webber, Button, dentre outros, marcaram esse GP, mas que infelizmente quem é que nós queríamos ver disputando posições nesse GP tão eletrizante não estava lá no grupo dos grandes, causando a nós, seus fieis torcedores, um sentimento amargo e frustrante.

Após o GP da China, começo a achar que Fernando Alonso gosta mesmo é de causar emoções fortes em seus fãs, só pode ser! Largando em quinto novamente, e mal, diga-se de passagem, perde logo de cara a posição para nada mais nada menos que Felipe Massa! Primeiramente, pensei que os dois tivessem feito uma brincadeira com os torcedores, trocando os capacetes, mas infelizmente, percebi que estava enganada. Tudo bem, coisas de corrida, pensei, mas o pior estava ainda por vir.

Quando ocorrem classificações difíceis, do tipo a que ocorreu no GP da China, geralmente esperamos corridas de recuperações vindas por parte do Alonso, com aquele espírito de luta característico, mas infelizmente no GP chinês, percebi uma atitude diferente vinda do Fernando, aliás, atitude não fez parte alguma do vocabulário dele hoje em Shanghai. O que vi foi um Fernando acuado, que em vez de caçador, que luta por posições e almeja pódios com a garra costumeira que sempre admirei, virou uma presa fácil de seus principais adversários, o qual foi ultrapassado com tamanha facilidade jamais vista antes nem mesmo em seus tempos de Minardi! Tudo bem, posso estar sendo um pouco dura com ele e ter exagerado. Das 56 voltas do circuito chinês, vi pelo menos uma disputa digamos mais “agressiva” que foi àquela com o Schumacher, que até lembrou os velhos tempos áureos da Renault, mas que infelizmente, voltando à realidade, foi uma disputa pelo...sexto lugar!

Com isso, classifico o Grande Prêmio da China para o Fernando Alonso como decepcionante, e a minha nota é um sonoro zero. Nunca imaginei que em meus oito anos de torcida pelo espanhol, eu pudesse ficar tão decepcionada com sua atuação e consequentemente, dar uma nota como essa a ele. Mas o que posso dizer hoje é que o Fernando Alonso que tanto admiro não estava lá correndo hoje em Shanghai. Será que devo concordar com as piadinhas patéticas vindas do presidente Montezemolo, que quando um piloto tem uma atuação ruim, ele fala que o irmão estava pilotando no lugar? Bem, o Fernando não tem irmão, então será que o Eddo ou o Fabrizio estavam pilotando hoje? Acho que não.

É claro que o desempenho decepcionante do Fernando está diretamente relacionado ao péssimo trabalho da Ferrari, que não desenvolveu um carro à altura de seu talento, isso não podemos negar. Por isso, concordo até em parte com o Fernando, o qual diz que não foi a estratégia adotada pela equipe italiana, nem falha mecânica no carro que justificaram a má atuação da equipe hoje em Shanghai, e sim o que todos nós já sabemos há tempos: que o F150 não está sendo competitivo e no momento atual está bem inferior aos demais adversários. Pelo menos ele está sendo realista, e isso já é um bom começo.

Mas isso não justifica a falta de atitude e agressividade do Fernando vista hoje em Shanghai. Aquele espírito de luta, a braveza hoje foi substituída pela apatia e a timidez, transformando em uma atuação meio que burocrática, longe daquele Fernando Alonso que admiro tanto e que me faz cometer insanidades, como a de acordar de madrugada só para vê-lo correr!

Com isso, encerro esse longo post fazendo um pedido: que aquele Fernando Alonso que tanto admiramos volte a atuar já em Istambul, inaugurando a fase européia, quem sabe, com um bom resultado – por que não? Que esse GP sirva de lição e motivação para uma atuação melhor, pois ele mesmo nos ensinou que, apesar das dificuldades que temos enfrentado, cada dia é um recomeço e é por meio da força e coragem é que conseguimos virar o jogo a nosso favor, mesmo quando o cenário nos mostra o contrário.

Agora é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar por melhorias nesse carro. Que a equipe italiana comece a se mexer, e dê ao Fernando Alonso um carro digno de seu talento de bicampeão mundial para que esse cenário mude drasticamente para melhor, afinal, estamos falando de Fernando Alonso, não é qualquer um, não!

“A persistência é o caminho do êxito” (Charles Chaplin)

Que venha a Turquia!

Bjsss, Julie

Comentários da Tati: Bom, não há necessidade de acrescentar qualquer palavra após este texto mais que perfeito da Julie. Faço minha cada palavrinha escrita pela companheira de torcida. Ontem, escolhi ficar no silêncio. Eu estava tão irritada com Alonso e com a Ferrari que se eu escrevesse, com certeza, iria me arrepender depois. Já bastou os xingamentos ditos durante a corrida... rsrs

Infelizmente coube a Julie fazer este difícil trabalho por mim e pelos outros alonsistas. Já não foi fácil assistir aquele "Alonso", quanto mais falar sobre isso. Agradeço a ela que escreveu algo tão complicado com uma delicadeza e sentimentos que eu nunca teria.

A minha nota!? ZERO! Não há outra nota que seja equivalente ao desempenho do Alonso. na China. Queria que fosse 10, mas por enquanto, isso esta longe de acontecer.

Bom... depois deste texto tão bem escrito não há muito o que acrescentar! Parabéns Julie por nos representar com as palavras tão perfeitas!!

Que venha a Turquia, e que com ela, venha o verdadeiro Fernando Alonso!!

**

E vocês?! O que acharam!? Conto com os comentários de vocês!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Sabe, Tati, por se tratar de Fernando Alonso, penso que podemos esperar o melhor! Na boa, nunca vi uma apresentação tão ridícula quanto a de ontem! Nem em tempos de Renault Karroça! Hehe, acho que ontem foi um clone falsificado, só pode ser. Pela capacidade de Alonso, sabemos que ele não precisa de um carro perfeito, mas minimamente digno. Ontem foi dureza, e por obrigação e tradição, penso que a Ferrari virá com modificações animadoras! Hehe, wait and see. No mais, quem sabe o caminho, não esquece, é como andar de bicicleta. É compreensível a chateação, Tati, mas não se esqueça, o melhor pelo melhor, sempre! O TRI está no foco!
Andrea disse…
Acho que a Julie escreveu tudo com muita maestria, não há mais o que dizer...
Para os amantes da Fórmula 1 a corrida foi sensacional, muitas ultrapassagens, alguns pilotos com grande destaque e algumas trocas de liderança, e o grande vencedor foi o Hamilton(não gosto dele, reconheço que é um ótimo adversário e reconheço que ele venceu com louvor) foi realmente uma grande corrida, mas não para nós Alonsistas a atuação do Fernando Alonso foi algo para ser esquecido, a Ferrari fez uma péssima estratégia o que infelizmente já tem se tornado uma constante, aquela ideia de 2 paradas, mesmo com os problemas com os pneus, e ainda usaram os pneus duros na última parte da corrida, lógico que o carro perderia rendimento, e por que Alonso concordou com uma estratégia tão sem sentido. E a largada, não dá mais para cometer esse erro tão primário, não parecia o mesmo Alonso que conhecemos, ele estava apático e sem motivação, já vimos atuações infinitamente melhores, com situações e carros bem piores, aquele não era o nosso bicampeão.

Minha nota também é zero, um zero com a esperança de que se aprenda com os erros dos três primeiros GPs , zero para que a Ferrari busque melhores alternativas, zero para que Alonso questione as estratégias, e que o tão esperado acerto do F150º Italia finalmente apareça na Turquia, e que o Fernando Alonso que conhecemos volte com toda a garra e determinação que o fez ser quem ele é. É como o Wagner disse: "...quem sabe o caminho, não esquece..."

Espero que na Turquia a situação seja outra, para que possamos ler e ver outra história mais bonita de se lembrar.

Vamos para frente!!!!
AA Keep the Faith!!!!!

Bjos

Andrea
Biba disse…
Adorei o texto, delicado, mas ao mesmo tempo intenso em sua verdade... Sensacional, nào poderia ter escrito melhor....
Pra tentar acrescentar algo, espero q esse fim de semana não ensine algo apenas ao Alonso, mas pra todos nós torcedores tb...
Eu ainda sou otimista e pq não dizer sonhadora... não assisti a corrida, mas li mto a respeito, vi fotos, vi trechos da corrida depois. E eu queria acreditar que esse final de semana, foi um final de semana q talvez Alonso não estivesse nada, mas nada bem, pq somos humanos, e tem dias q mesmo aquele q nunca desiste tem seu dia de não desistir, mas de estar decepcionado, abalado, e isso se refletir nas atuações. Penso q esse foi um desses dias, q ele chegou em um momento ruim q o abalou mto e agora ele vai começar a superar tudo isso, com a cabeça no lugar.... mesmo com um carro q não está a sua altura.... Tenho por mim q agora ele vai mostrar seu melhor novamente!!!!
Fábio Mota disse…
Brilhante, é isso que posso dizer do texto.
Com relação a Alonso eu só posso pensar uma coisa. Que ele está muito decepcionado com o carro. Ele já tentou ser mais arrojado e deu no que deu na Malásia, luta luta e não sai do lugar. Por que esse piloto que vimos na China não é aquele por qual torço.

A largada já cansei é um caso à parte. Acho q à partir da Turquia vou ver a corrida à partir da segunda volta!! rsrsrsrs

Com relação a Ferrari, será q não há nenhum imbecil no pit-wall pra ver que o Alonso estava preso atrás do Schumacher e fazer alguma coisa em relação a estratégia?? Eu há milhares de quilômetros de distância falava sozinho (Oi?), mandando a Ferrari chamar o espanhol pros pits e deixar ele num lugar sem tráfego. Não digo que sinto saudades do Ross Brawn porque na época eu torcia contra!!! rsrsrsrs

O Setor de atualizações e desenvovimento da Ferrari é uma m....!!! Nada de melhoras!! Nem falo da Malásia pra cá porque não daria tempo. Mas de Melbourne, quando o carro foi uma bosta, dava pra melhorar. Inveja da Mclaren!!! Aqueles ingleses são uns malas mas nisso trabalhavam excepcionalmente!!!

Bom, vou parando antes que o comentário vire um manifesto!!! kkk

Bão Tati e Julie, tomára q futuramente um texto mais alegre esteja nesse espaço!!!
Ângela Lima disse…
E precisa dizer mais alguma coisa???
A Julie disse tudo e muito mais.
Perfeito, Julie!!!
Anônimo disse…
A Julie disse tudo.Fernando Alonso e desmotivado definitivamente não cabem na mesma frase.O que realmente me preocupa é ver ele dizendo que não há muito o que fazer.
Eu acho que também vou acompanhar as corridas agora a partir da 2ª volta hehe.Dias melhores estão chegando. quero acreditar nisso.
Ciro disse…
Texto simplesmente perfeito Julie. No mais, meu pensamento também coincide com o do Wagner.
Queridos!!!

Adoreiiii!!! Obrigada a todos que comentaram!! Obrigada a julie por este texto perfeito!

Eu sabia que todos nós, torcedores do espanhol, pensaríamos da mesma forma!!! valeu!!!

Agora é olhar para frente, e que ele vá para a Turquia de corpo de alma!! hehe

Bjinhus, tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!