Otimismo

Otimista, diretor da Lotus aposta em evolução e mira pontos já na Espanha

Após as três primeiras corridas da temporada, a Lotus monopolizou a 19ª e a 20ª posição do grid de largada, sempre, respectivamente, com Heikki Kovalainen e Jarno Trulli. Já em corrida, o melhor resultado foi do veterano italiano, 13º. A expectativa do diretor técnico do time malaio, Mike Gascoyne, é que as atualizações que serão desenvolvidas visando o GP da Espanha possam oferecer grande ganho de desempenho ao T128, fazendo a dupla lutar por pontos no tradicional circuito de Barcelona.

Otimista, o dirigente britânico descreveu as modificações no carro e confia em grande evolução a partir da quinta etapa do Mundial, disputada no dia 22 de maio. “Acho que se nós buscamos marcar pontos, temos que buscar a partir de Barcelona. As atualizações para o carro serão bastante significativas”, afirmou Gascoyne. “Nossa principal atualização para Barcelona será o difusor e a traseira do carro”, explicou o diretor-técnico.

“Isso trará grande desempenho para o carro, e teremos outras pequenas atualizações para Barcelona, também. E então, outras pequenas atualizações para a Turquia também”, acrescentou Mike.

Aliviado por voltar à base da escuderia, em Hingham, na Inglaterra, Gascoyne entende que a proximidade com a fábrica torna mais fácil o desenvolvimento e a implantação das atualizações no bólido verde e amarelo, o que não é possível quando se está longe, como aconteceu nas três primeiras etapas da temporada, disputadas na Austrália, Malásia e China.

“É bom estar de volta após três corridas. É sempre apertado receber tudo fretado para aquelas corridas que se tem de ir de avião, e é difícil buscar muitas atualizações para o carro”, falou o dirigente, que ainda assim, fez um balanço positivo das atividades iniciais da Lotus em 2011.

“No geral, estamos razoavelmente satisfeitos. Terminamos quatro das seis corridas [contando três corridas para cada carro] e mostramos bom ritmo, especialmente na China. Nós nos classificamos bem na Malásia, muito perto das equipes da frente”, comentou. “A única coisa negativa é que tivemos um pouco de dificuldade com a classificação e com o ritmo de volta [única], especialmente em temperaturas mais frias de pista. Para as próximas corridas, não será um problema”, finalizou Gascoyne, confiante para a sequência do Mundial.
(fonte: Grande Prêmio)

A Lotus tende a crescer a cada dia ...
Eu acredito que qualquer dia poderão estar na zona de pontos!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Gascoyne é do ramo! Talvez, Tati, com Gascoyne na Ferrari, Alonso poderia ter uma vida mais fácil. Mt dos progressos dos verdes, têm o dedo desse cara.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!