Os pneus das próximas corridas

Pirelli anuncia compostos para próximas três etapas

Novidade será o uso do pneu supermacio no circuito de rua de Monte Carlo

A Pirelli anunciou neste sábado quais os compostos que serão levados para as próximas três corridas da temporada.

Na Turquia e na Espanha, a fornecedora italiana manterá os tipos de pneus utilizados nas três primeiras etapas: duro e macio, seguindo com um degrau entre os compostos, já que a empresa também tem o médio.

A novidade fica para o GP de Mônaco, sexta prova do campeonato, em que a categoria usará pela primeira vez em um GP o pneu supermacio, junto com o macio, que fica imediatamente acima na escala.

Segundo o comunicado da Pirelli, a escolha diferente para Monte Carlo se deve pelas particularidades do tradicional circuito de rua do Principado.

"Nós consideramos cuidadosamente todas as características dos circuitos para promovermos corridas tão excitantes quanto as que vimos até agora neste ano. Estamos ansiosos particularmente por Mônaco, onde veremos o pneu supermacio em ação pela primeira vez. É um pneu bem diferente do resto e deve ser bem eficiente nas ruas de Monte Carlo", explicou Paul Hembery, diretor esportivo da companhia.

Fonte: Tazio

Eu sinceramente achei que as coisas fossem ser piores com relação aos pneus quando ainda estávamos na pré-temporada. Mas agora já vejo com olhos observadores e não mais tensos, esta situação.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!