Nico empolgado com as corridas mais movimentadas

Rosberg elogia efeitos de novidades nas disputas

Após três corridas disputadas, Nico Rosberg elogiou as mudanças técnicas feitas pela F-1 a fim de aumentar o número de ultrapassagens nas provas.

Para este ano, a categoria trocou de fabricante de pneus, tendo a Pirelli construído compostos que apresentam maior nível de desgaste para incentivar as disputas na pista.

Além disso, houve a introdução do DRS (drag reduction system, ou "sistema de redução de arrasto" em português), a asa traseira móvel que somente pode ser ativada durante as provas quando um piloto estiver menos de 1s atrás do competidor à frente a fim de facilitar as manobras.

Apesar de todo o ceticismo dos membros da categoria com relação aos efeitos das novas regras, Rosberg definiu a introdução da asa móvel como a "melhor ideia de todas".

"A F-1 fez um trabalho brilhante. Quão empolgantes as corridas foram? Elas foram alucinantes", avaliou o alemão da Mercedes à revista inglesa "Autosport".

"Não há ninguém falando que estamos tendo corridas chatas. Há ultrapassagens por toda a parte. Então, eles fizeram um trabalho ótimo e isso é o fato mais importante que precisa ser destacado."

"As pessoas encarregadas deixaram o esporte empolgante de um ano para o outro, o que é incrível para os fãs e tudo mais. São os pneus e a asa traseira. A asa traseira - a melhor ideia de todas, provavelmente, para este esporte. E também os pneus. A Pirelli, que todos vêm criticando, deixaram nosso esporte espetacular. Então, isso é legal."

No entanto, Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, acredita ser necessário esperar mais algumas corridas para se ter ideia dos efeitos reais das novidades, já que, até agora, o cenário das disputas vem mudando a cada etapa.

"Nós vimos três diferentes situações em três corridas diferentes, então precisamos esperar mais para descobrir qual é o equilíbrio correto. Em minha visão pessoal, você vê que o ponto de ativação do DRS tem um efeito diferente se você estiver no começo ou no final da corrida, dependendo dos pneus que você tem", apontou o italiano.

"Então, é um efeito dos pneus que não está relacionado à velocidade ou ao fato de que você está atrás. É a maneira que os pneus se comportam, então precisamos ver qual é a melhor solução neste sentido. Vimos que Austrália, Malásia e China foram diferentes, mas a razão principal pelas ultrapassagens na China foi que os pneus eram tão diferentes que era possível ultrapassar."

Fonte: Tazio

Nico sempre disse que não toma café e nada com cafeína. Pela empolgação, deve ter bebido um expressinho bem caprichado e sem açucar antes de dar esta entrevista. Muahhh

Vai com calma, Nicão. Com calma... rsrsrs

By Lu

Comentários

wagner disse…
Sabe, Lu, discordo de Rosberg apenas em relção a ATM. Acho que os pneus são mt mais importantes. Acredito que a empolgação do alemão faz sentido, afinal com o carro melhorando, e Brawn de estrategista, dá para sonhar com dias melhores. Ser campão é difícil, mas acredito que Nico pode até sonhar com vitória. Otimismo? Acho que realismo, pois se não fosse o consumo exagerado na China, seu post poderia ter sido feito.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!