Não tem sentido

Trulli: "Não tem sentido usar asa móvel em Mônaco"

Jarno Trulli afirmou que pilotos e a FIA têm mantido um bom diálogo sobre as novas regras da F-1, especialmente a asa traseira móvel.

O italiano explicou que Charlie Whiting se reúne com os pilotos nos finais de semana para ouvir as impressões e sugestões.

"Temos discutido o DRS [Sistema de Redução de Arrasto, em inglês]. No momento, a discussão com a FIA é muito, muito boa. Charlie tem nos ouvido."

Um dos temas que devem ser abordados na reunião da próxima corrida, na Turquia, é sobre o uso do dispositivo para a etapa seguinte, em Monte Carlo. Trulli admite que os pilotos não têm poder para tomar uma decisão, mas que devem ser ouvidos.

"Em Mônaco, não faz sentido usar. Você não vai usar muito nas retas, elas são muito curtas, e isso significa que você passará muito tempo se concentrando nos botões e não terá tempo suficiente para pensar em outras coisas."

"Não é um benefício e não ajudará nas ultrapassagens, então, não acho que existe motivo para usarmos. É a minha opinião, que compartilho com outros pilotos, mas não somos nós que decidimos se iremos usar ou não", disse.
(fonte: tazio)

***

Trulli a asa móvel não tem sentido nenhum, seja em Mônaco ou em qualquer lugar! Como diz Flávio Gomes, é uma disputa injusta... e eu concordo!!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Hehe, Tati hj tô concordando em tudo com vc, rsrsrsrsrs! Novidade! Vamos mandar a ATM para :
a) PQP
b) Onde o vento faz a curva
c) Para a sede da FIA
d) Para os quintos
Milton Rubinho disse…
Asa movel = Coisa de Tilkodromo. Tao valido quanto Push to pass em categoria de turismo.

Malema funcionara em Monza. E Monaco definitivamente nao eh lugar para se utilizar o DRS.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!