Nada de asa móvel em Mônaco?

FIA pode proibir uso da asa móvel no GP de Mônaco

Segundo revista, vários pilotos se mostraram preocupados com a segurança

De acordo com a revista inglesa "Autosport", a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está considerando proibir o uso da asa traseira móvel no GP de Mônaco, no final do próximo mês.

Segundo a publicação, vários pilotos se mostraram preocupados com o uso livre do recurso nas estreitas ruas do principado durante os treinos livres e a classificação, o que pode comprometer a segurança.

Durante a prova, quando pode ser utilizado somente em zona pré-estabelecida e quando um piloto estiver 1s atrás do concorrente à frente, o DRS (drag reduction system, ou "sistema de redução de arrasto" em português) não deve se mostrar muito eficiente, já que não há longas retas ou pontos de ultrapassagem no circuito monegasco.

O assunto deverá ser discutido mais profundamente durante o GP da Turquia, no dia 8 de maio, com a decisão final sendo tomada alguns dias após o evento.

Fonte: Tazio

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Fica a dúvida: sendo incorerente com Mônaco, essa tal de ATM, não seria pouco condizente com a categoria? Ora, antes o que valia não era o arrojo, a capacidade de dividir a curva? Atrasar a freada em qualquer ponto da pista? Pneus menos duráveis, tudo bem, mas zona de forçação de barra de ultrapassagem, é demais! Gilles diria: pqp!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!