Mais um problema!

Software abriu asa de Alonso em área proibida

Uma falha de software causou a abertura da asa traseira móvel de Fernando Alonso em área não permitida durante o GP da China do último domingo.

Na corrida, o sistema, chamado de DRS (drag reduction system, ou "sistema de redução de arrasto" em português), poderia ser ativado 750 metros antes da Curva 14, o hairpin no setor final do circuito. Contudo, por apenas uma volta, o dispositivo do espanhol falhou e ele somente conseguiu utilizá-lo a 500 metros da curva enquanto perseguia Michael Schumacher.

Assim, como a autorização do uso do sistema é feita de maneira automática, Alonso teve seu DRS ativado por uma área de 250 metros além da permitida - sendo que, durante as frenagens, a asa é desativada, de modo que o espanhol não foi beneficiado pelo ocorrido.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu não punir o piloto da Ferrari, já que Alonso, na prática, foi prejudicado com a falha, pois não fez uso de seu DRS por toda a reta enquanto tentava ultrapassar o piloto da Mercedes.
(fonte: Tazio)

***

Quem disse que o já está ruim, não pode piorar?!? afff

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Hehe, sabe, Tati, acho que a maré de azar tá indo embora, rsrsrsrs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!