Mais forte

Hakkinen vê Vettel ainda mais forte após título

"O Campeonato Mundial te dá mais confiança", opina o ex-piloto finlandês

Mika Hakkinen acredita que Sebastian Vettel se tornou um piloto ainda melhor após a conquista de seu primeiro título mundial, no ano passado.

Segundo o finlandês, duas vezes detentor da coroa da F-1, em 1998 e 1999, o triunfo permite ao jovem alemão guiar sem pressão e aproveitar mais seus momentos em pista, dando-lhe uma vantagem em relação aos rivais que ainda não venceram o campeonato.

"Claro que o Campeonato Mundial te dá mais confiança. Você sabe que conseguiu - você venceu um título. Isso não é mais um peso em seus ombros. Então, você pode se focar nos detalhes", opinou o bicampeão mundial à revista inglesa "Autosport".

"Então, isso se torna muito prazeroso e realmente divertido. Os outros rapazes estão suspeitando e se questionando o que fazer, mas você sabe exatamente como funciona."

"Isso permite que o seu nível de pressão possa ser muito mais alto que o dos outros. Porque você compreende coisas pelas quais as outras pessoas ainda precisam passar."

Após ter vencido o título mundial, na etapa final do ano passado, Vettel conquistou três pole positions e duas vitórias, liderando a tabela de pontuação em 2011 com 21 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado.

Fonte: Tazio

Naturalmente é isto que deve acontecer, é o caminho normal das coisas. Os pilotos devem crescer depois de suas conquistas, mostrando assim que aprenderam com as lições aprendidas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Ao contrário dos tempos de Häkkien e Shumacher, a concorrência hj é mais forte e diversificada.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!