Mais difícil!

Senna elogia troca única de Pérez, mas prevê três paradas em Sepang

Se preparando para o GP da Malásia, onde segue na função de piloto reserva da Lotus Renault, Bruno Senna se disse impressionado com o desempenho de Sergio Pérez, no GP da Austrália, quando o piloto da Sauber realizou apenas uma troca de pneus. Entretanto, o brasileiro descartou a possibilidade de isso voltar a acontecer no país asiático, onde a tendência deverá ser de três paradas para todos devido ao forte calor.

“Ninguém imaginava que aquilo fosse possível, mas as circunstâncias em Sepang deverão ser outras. Estamos trabalhando com a perspectiva de todos fazerem três pit-stops”, afirmou.

Bruno explicou que foi justamente a condição climática que favoreceu o feito de Pérez. Como a pista australiana não é tão quente – e a prova aconteceu no final do dia – o mexicano teve um desgaste menor nos compostos. “Só fez um solzinho no domingo, mas a corrida foi do meio da tarde para frente. E a pista de Melbourne não gera muita energia para os pneus, como todos já sabiam. Muita gente teve mesmo dificuldade para aquecê-los”, declarou.

Sobre a etapa da Malásia, o brasileiro admitiu que a Lotus Renault não está em condições de desafiar Ferrari, McLaren e Red Bull, mas que o time espera obter novamente um bom resultado assim como o terceiro lugar conquistado por Vitaly Petrov na Austrália.

“A aerodinâmica fará muita diferença em Sepang e, neste aspecto, a Red Bull está acima das demais. McLaren e Ferrari também estão bem. Nossa realidade está um pouco abaixo disso. Na Austrália, tivemos a felicidade de juntar tudo de positivo no terceiro lugar do Petrov, graças ao bom desempenho do carro, dos pneus e de uma estratégia agressiva. E o Petrov foi muito bem durante todo o tempo”, analisou

Para terminar, Bruno Senna falou também sobre a situação das equipes menores. O piloto, que competiu pela Hispania em 2010, afirmou que Lotus e Virgin, além da própria equipe espanhola, estão ameaçadas de não participar da corrida caso o ritmo da Red Bull no treino classificatório seja avassalador. “Vai depender em grande parte do ritmo que os mais velozes impuserem no Q1. Em Melbourne, com pneus duros, o Vettel foi conservador. Poderia ter virado mais rápido. Se for esse o caso em Sepang, acredito que as novatas vão sofrer”, encerrou.
(Fonte: Grande Prêmio)

***

De fato a corrida da Malásia deve ser mais desgastante não só para os pneus, quanto para os pilotos!!!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
De tudo, Tati, espero que os vermelhos tenham melhorado o carro do espanhol, afinal o show tem que começar! Fica a dúvida: com mts pontos se ultrapassagem, conseguirá a RBR se manter sem KERS? Hehe, torço que Mclaren e RBR abram caminho para Alonso. Não ia achar ruim, hehe.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!