LH vence e quebra a sequência de vitórias de Sebastian

Ultrapassagens, ultrapassagens e estratégia. Estas foram as palavras que marcaram o Grande Prêmio da China. Hamilton quebrou a sequência de vitórias de Sebastian Vettel em um dos GPs mais agidados dos últimos tempos.
Na largada o alemão da Red Bull foi superado pelas duas Mclarens e por pouco não perdeu a terceira posição para Nico Rosberg.

Entre bons e maus momentos, Sebastian recuperou a liderança no erro de Button e mais tarde perdeu para Nico. Quando liderava novamente já tinha os pneus muito desgastados e não conseguiu segurar Hamilton. Mesmo com asegnda posição a vantagem de Vettel sobre os demais ainda é tranquila.

No princípio a estratégia criada por Ross Brawn parecia genial. Pits andiatados deram a Nico o gostinho de liderar a prova por duas vezes. Os dedinhos estiveram na taça da tão sonhada primeira vitória. Mas no jogo de estratégia, as duas paradas de Massa e Vettel sugiram como uma opção melhor. Mais tarde, um ainda não confirmado problema fez o rendimento de Nico cair um bocado. A quinta posição são seus primeiros pontos no ano. Em uma corrida onde liderou tantas voltas o resultado tem um gosto amargo.

Jenson largou bem, pulou na frente tinha tudo para fazer uma excelente prova. Entretanto, perdeu em um erro bobo, quando entrou no pit na vaga da Red Bull e não da Mclaren, metros á frente. Acho que se confundiu, achando que ainda estava em 2010, quando o box da Mclaren era o primeiro. O quarto lugar foi até bonzinho para o inglês dado tudo que aconteceu.

Alonso lutou e lutou. Teve um bom momento ao ultrapassar Michal Schumacher. Belo duelo em que o espanhol levou a melhor na reta oposta com um belo “passão” em seu antigo rival. Mas, o carro da Ferrari não permite muita coisa. A sétima posição ainda garante a Fernando uma vantagem sobre seu companheirinho na tabela de pontos. São 26 para o espanhol e 24 para o brasileiro.

Jarno completou a prova na 19ª posição. Ô vida difícil deste iataliano. Seu companheiro de Lotus, Heikki Kavalainen, foi o 16º.

Daqui a três semanas a F1 volta a ativa na Truquia.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Bem, Lu, se não fosse os problemas mecânicos, Rosberg poderia ter saído com a vitória. O mais engraçado, foi o patinho feio da RBR, ferrado na classificação, quase passar Vettel, que com o segundo erro da RBR (ora parar menos para se arrastar? em uma pista que tem mts pontos de ultrapassagem), deixou de abrir vantagem. O patinho feio foi o cisne na China.
É, Nico chegou perto mesmo. A sensação é ruim quando paramos para pensar no que poderia ter sido, mas o importante é que a Mercedes mostrou uma evolução né?

Jenson deu o bote em Vettel no ocmeço da corrida, quase não acreditei quando vi. rsrs... Estes octetes!

Fernando e a Ferrari...putz! É um suplício este carro, só isto que posso dizer!

Vettel apesar de não ter ganho, saiu bem, porque continua líder do mundial.

E Trulli, pobre Trulli, a vida é complicada pelos lados dele...

bjs

Ludy
Deusy disse…
A Red Bull ontem nos treinos fez besteira com o Webber e hoje fez besteira com o Vettel. Mas, recordando-me uma frase de Sebastian: merdas acontecem. Enfim, bom para o campeonato, motivação para os espectadores e demais torcidas. Entretanto, espero que o Octeto baby junior (Seb) se recupere na próxima corrida e seu time acredite mais no carro, não inventando história de menos paradas.
Ciro disse…
Pra variar, Alonso larga mal novamente. Que coisa heim! Pior do que isso é nessas duas provas ter estado atrás do Zacarias. Felizmente não na pontuação geral.

Enquanto há vida, há esperança, assim como no ano passado com a ressalva quanto ao final apenas, que este ano dê tudo certo e o TRI chegue.
Alonso lutou!?? Onde!??? com um Schumacher catético, o msm que Koba passa sem menor esforço? Aquilo era obrigação! Com Petrov de Renault?? outra obrigação!!

Se ele não faz o mínimo, se ele não sabe largar... como exigir alguma coisa da Ferrari!? Para exigir algo de alguém é preciso fazer melhor... e definitivamente este piloto que se apresentou na China, está LONGE de se encaixar no perfil de "melhor"!

Bjus, Tati
Deusy disse…
Foi a Tati que escreveu isso acima???
Estou confusa.
Sim! Fui eu, Tati! Ué, quem mais seria!? rsrs

Bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!