Kubica tem previsão de alta em 10 dias

Ainda em recuperação, Kubica revela que deve deixar hospital em dez dias

Robert Kubica deverá deixar o Hospital Santa Corona di Pietra Ligure nos próximo dez dias. O polonês está internado desde que sofreu um grave acidente em um rali na Itália, no início de fevereiro, quando teve risco de ter a mão direita amputada e ainda ficou fora da temporada 2011 da F1, sendo substituído por Nick Heidfeld.

Kubica, em entrevista ao site oficial da Renault, se disse mais forte por conta da recuperação e, mesmo já tendo recebido alta médica, afirmou que deve deixar o hospital nos próximos dez dias. “Agora eu estou começando a me sentir muito melhor. Minha recuperação está no caminho certo: minha força e meu peso estão aumentando todos os dias e, como resultado, eu vou deixar o hospital Santa Corona em breve. Eu não tenho a data correta, mas deverá ser nos próximos dez dias”, declarou.

O polonês afirmou, também, que ainda não está com os movimentos totais da mão direita por conta do acidente e das seguidas operações pelas quais passou, mas tratou de minimizar o fato ao dizer que é algo normal depois de um grave acidente e de um período de recuperação. “A mobilidade da minha mão esta limitada, mas isso é normal nessa situação porque os músculos estão muito fracos por causa do longo período de imobilidade” declarou.

Quando deixar o hospital, Kubica revelou que irá passar alguns dias em casa, para poder descansar, antes de ir à Itália continuar a recuperação em uma clínica especializada em tratamento de pilotos com lesões automobilísticas. “Assim que eu deixar o hospital, eu irei para a minha casa, em Mônaco, para um período de descanso. Então irei para a clínica do Dr. Cecarelli, na Itália, onde irei começar a minha recuperação e um programa leve de treinos físicos. Os dois programas vão se juntar baseados na velocidade da minha recuperação”, explicou.

Sobre o desempenho da Renault na F1, o piloto confirmou que está acompanhando o campeonato, principalmente por meio dos relatórios enviados pela própria equipe, além de conversas com Eric Boullier, chefe do time. “Eles estão me mandando os relatórios das corridas, então eu posso continuar atualizado e bem informado, como se eu estivesse nas pistas. Boullier é também um contanto constante, se mantendo informado sobre minha condição”, contou.

Pelo que pôde analisar pelos relatórios, Kubica concordou que o R31 é um carro bastante competitivo, algo já confirmado pelo próprio piloto, que liderou um dia de treinos da pré-temporada, em Valência, antes de sofrer o acidente no rali.

“Não há dúvidas de que tem sido um forte início de temporada. O potencial do carro, que eu já tinha visto no teste de Valência, em fevereiro, parece ter sido confirmado. Como sempre, agora é importante que o desenvolvimento feito em Enstone continue a produzir atualizações frequentes para mantermos esse desempenho”, acrescentou.

Por fim, o piloto do leste europeu mandou uma mensagem aos fãs se comprometendo a retornar à categoria em boas condições, mas pediu para que eles não deixarem de acompanhar o campeonato até lá. “Bom, continuem a aproveitar a F1, mesmo que eu não esteja correndo no momento. Da minha parte, eu vou tentar usar essa difícil experiência para voltar o mais forte possível.”, encerrou.

Tido como um dos pilotos mais queridos da F1, Robert recebeu diversas homenagens de seus colegas de F1. Durante a pré-temporada na Espanha, vários carros tinham mensagens de apoio e desejo de melhoras e plena recuperação. O polonês viu do hospital os pódios dos companheiros de Renault, Vitaly Petrov (no GP da Austrália) e Nick Heidfeld (em Sepang). Ambos os colegas de time dedicaram seus resultados a Kubica.

Fonte Grande Prêmio

Mais boas notícias sobre o Gonzo! Espero que ano que vem ele já esteja correndo novamente. Deve ser muito angustiante assistir as corridas e pódios dos carros da sua própria equipe.

By Lu

Comentários

Janaina Barioni disse…
Que bom, que notícia feliz!
Que volte o quanto antes =)
Biba disse…
apesar de ele estar indo bem sabemos q é uma recuperação delicada... estamos já perto do mês de maio... e acho que ainda esse ano talvez ele possa testar a habilidade no volante porém sem disputar, não estou sendo pessimista, mas com a fratura q ele sofreu, seria realmente um milagre ele voltar esse ano... gostaria q acontecesse
wagner disse…
Acredito nesse cara! Pôxa, Lu, Muppet Babies é sacanagem!
Julie disse…
Mas que ótima notícia!!

Bjsss
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!