Herr Haug empolgadinho novamente

Desempenho da Mercedes na China entusiasma Haug: "Foi genuíno"

Norbert Haug, diretor de competições da Mercedes, acredita que o desempenho da equipe alemã no GP da China, disputado há duas semanas, não foi um caso isolado e que o time terá condições de repetir a performance competitiva também na Turquia, próxima etapa da temporada e que acontece no dia 8 de maio. Apesar da cautela, o dirigente revelou que a escuderia encontrou uma maneira de recuperar terreno no campeonato.

Em Xangai, Nico Rosberg largou da quarta colocação, chegou a liderar a prova e terminou em quinto. O rendimento animou Haug, embora a escuderia não tenha tido bons resultados nas duas primeiras corridas do ano.

"Sinceramente, não posso prometer que vamos fazer a mesma coisa na Turquia, mas a coisa mais importante é que encontramos a chave para um melhor desempenho. E ele está lá. A performance na China foi genuína", afirmou o dirigente, em entrevista à revista 'Autosport'.

Haug ainda admitiu que parte do bom rendimento da Mercedes veio depois um esforço de Ross Brawn, em conjunto com os engenheiros mais experientes da equipe. O encontro, segundo o alemão, resultou em um programa técnico diferente para a prova de Xangai, que incluiu um melhor aproveitamento da estratégia de pneus.

"Agora temos uma compreensão maior do carro. Ross sentou junto com os pilotos e engenheiros e mudamos a abordagem para o fim de semana da corrida em Xangai. Por exemplo, você pode destruir facilmente os pneus em uma sexta-feira, andando com o tanque cheio. Mas se você tem um carro equilibrado, então pode se dar ao luxo de treinar com muito combustível. E isso nos deu confiança", explicou.

O dirigente revelou também que a equipe enfrentou problemas com a asa traseira, o que também contribuiu para o desempenho irregular do time nas primeiras provas do ano. "Tivemos alguns problemas com a asa, mas agora temos um sistema diferente, e nós o fizemos funcionar muito bem na China", completou.

Fonte: Grande Prêmio

Veremos, veremos... Com vocês, prefiro a vibe São Tomé: só acredito vendo.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Sei não, Lu, mas se pensarmos que em 2010, a Mercedes vinha bem com Rosberg, e só andou para trás, pois queria reenturmar Shumacher, podemos ter algo parecido com o passado, ou seja, os prateados andando bem. Normal, tendo em vista o know how da equipe. A tendência será Rosberg brigar pela ponta. Pensando no bom estrategista que Brawn é, ajuda mt.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!