GP da Turquia pode não estar no calendário 2012

Dirigente põe em xeque permanência da F1 na Turquia já a partir de 2012

O GP da Turquia pode não mais fazer parte do calendário da F1 já a partir de 2012. Quem afirma é o chefe da Câmara do Comércio de Istambul, Murat Yalçintas. O dirigente turco comentou em sua conta particular no Twitter na última quinta-feira (21) que o governo local não deverá pagar a quantia pedida por Bernie Ecclestone para renovar o contrato, que vence neste ano.

Atualmente, o país desembolsa US$ 13 milhões (pouco mais de R$ 20 milhões) por ano para abrigar a prova, mas a FOM (Formula One Management) quer dobrar a quantia, inviável aos cofres públicos.

“Parece que a F1 não será realizada em Istambul no próximo ano”, escreveu Yalçintas em seu Twitter após uma reunião sobre o GP da Turquia. “Parece que ele [o Ministério das Finanças] não vai fazer o pagamento. É por isso que a corrida não vai acontecer”, afirmou o dirigente comercial.

Apesar de Istambul ser um dos circuitos novos mais elogiados pelos pilotos na atualidade, o GP da Turquia chama a atenção por não estar entre as corridas com bom público na F1, ao contrário. Caso a prova no país otomano não seja mais realizada, Bernie manteria assim seu limite de 20 provas para 2012, graças à inclusão do GP dos Estados Unidos, que será disputado no Circuito das Américas, em Austin.

Fonte Grande Prêmio

Primeiro: O nível que chegou o twitter quando uma informação importante é divulgada desta forma.

Não deixa de ser engraçado que um país rico como a Turquia não queira pagar o Bernie, enquanto a gente nem cogita perder a F1. Tudo é mesmo um questão de gosto pela F1. Interlagos lota (ou quase isso) todos os anos e a Turquia sempre tem lances e lances de arquibancadas vazias, assim como a China e aqueles assentos todos ocupados por propagandas gigantes.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Agora vamos ser sinceros, Lu. É um circuito agradável, mas tio Bernie descasca os novatos (daí quem sofre é o torcedor que paga o pato) e dá colher de chá para os mais próximos! É a tal da política da "boa vizinhança". Alguém se lembra quando um doidão entrou na pista de Silverstone, quase causando uma tragédia? Imagina se fosse no Brasil? País de 3º mundo, blá, blá, blá,..... Fora as picuinhas com Spa, manter aquela horrorosa pista de Abundabi! Fala sério, existem uns mais iguais que os outros!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!