Frustrante

Heidfeld culpa tráfego na retomada do Q2 por 16º lugar no grid em Xangai

Nick Heidfeld considerou frustrante a 16ª posição do grid de largada do GP da China. O alemão da Renault teve problemas com o tráfego intenso no circuito de Xangai após a retomada do Q2

O problema hidráulico apresentado pelo Renault de Vitaly Petrov no Q2 foi, pelo menos indiretamente, razão pela má colocação do companheiro Nick Heidfeld no grid de largada do GP da China. Quem afirma é o próprio alemão, que lamentou o pouco tempo de pista após a retomada da sessão deste sábado (16), que foi interrompida com bandeira vermelha após o R31 de número 10 ficar parado em posição perigosa na pista. O tráfego intenso em Xangai fez cair por terra as pretensões do veterano, que almejava alcançar o top-10.

“É frustrante largar em 16º porque não acho que isso é um reflexo justo do nosso ritmo”, falou o alemão natural de Möenchengladbach. Desde o primeiro treino livre, a Renault andou sempre entre os dez primeiros. “Estávamos fazendo nosso trecho com pneus macios no Q2, mas a bandeira vermelha deixou os últimos minutos bastante agitados. Não houve muito tempo para cruzar a linha antes do fim da sessão”, lastimou. “Consegui fazer a volta final, mas fiquei preso no tráfego e não consegui fazer uma volta limpa”, continuou o substituo de Robert Kubica na escuderia anglo-francesa.

Heidfeld demonstrou confiança no potencial de seu carro no GP da China. “Nosso ritmo de corrida vai ser muito melhor que nossa posição no grid, mas não será fácil largando em 16º. Acho que é uma pista onde você pode superar isso, e espero que eu possa fazer um bom trabalho, e como foi nas duas últimas corridas, lutar por pontos”, complementou o germânico.

Fonte: Grande Prêmio

Depois dos dois bons resultados da Lotus Renault nas primeiras corridas, com certeza é bem frustrante ter que largar de trás.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!