Escolheria Michael


Rosberg: "Elegiría a Schumacher como compañero de equipo entre los excampeones del mundo"

El piloto de Fórmula 1 Nico Rosberg (Mercedes) ha afirmado que de entre todos los excampeones del mundo "elegiría a Michael Schumacher como compañero de equipo" y que le gustaría que el Mundial de F1 contará con un circuito "por Nueva York" y con "coches eléctricos".

"Si tuviera que elegir un compañero de equipo entre todos los excampeones del mundo, elegiría a Michael Schumacher, aunque también me gustaría compartir equipo con Mika Hakkinen. Tenía un gran talento y en carrera era excelente", explicó Nico Rosberg en declaraciones a la página oficial de la Fórmula 1.

"Nueva York sería una gran ciudad para disputar un gran premio con la salida desde la Quinta Avenida y el 'paddock' en Central Park, aunque si tuviera que añadir un circuito a los 19 del campeonato elegiría el de Kyalami", añadió.

El piloto alemán analizó el futuro de la Fórmula 1 y mostró su favoritismo por el circuito de Malasia: "Me encantaría ver una Fórmula 1 con coches eléctricos de gran potencia y si tuviera que conducir durante toda mi vida en un circuito elegiría Malasia por el trazado, aunque las condiciones climatológicas sean tan duras".

Por último, Rosberg también quiso hablar sobre el pasado de la Fórmula 1 y los duelos que le gustaría ver sobre los trazados. "Me encantaría ver un enfrentamiento entre Fangio y Jim Clark, sería asombroso", afirmó. "De la reglamentación del pasado recuperaría los grandes neumáticos y los coches con menos carga aerodinámica, ahora debes conducir muy pendiente de conservar las gomas", concluyó.

Fonte: Marca - Via Tati, que gentilmente enviou por email :)

Seria muita maldade minha dizer que escolher o MS é bacana, porque no final das contas, é super fácil de bater e ainda dá bonus por ser um multicampeão??? Muahhh

Nico é um diplomata. Sempre foi. Escolheu o companheiro e o cara que era empresariado por Keke.

Sobre NY eu até acho bacana. Mas, também acho que Nico tem jogado Grand Turismo demais... hehehe
Ia ser um sonho de marketing, mas não sei se os americanos iam curtir. Acho que eles esqueceram da F1 e não sentem a menor falta. E de mais, a mais, se é para voltar para os EUA, que façam a prova em Laguna Seca, oras.


By Lu

Comentários

Carol M disse…
Nico não é bobo!!!

Ele sabe que terá vantagem pois Schuschu ficou anos fora da Formula 1, demorou pra se acostumar com a "nova Formula 1", ele não é mais o mesmo obviamente porque a IDADE chegou, mas é claro que uma mania continua intacta, Schumizinho continua um reclamão. Kkkkkkk

Beijos
fanny disse…
Puxa saco !!!!! kkkkkkkkk
Piadas a parte, Fanny. Não creio que seja o caso. Acompanho de perto a carreira do Nico desde 2005 (e dei uma "estudada" no passado) e nunca teve esse perfil.
Nico sempre me pareceu um cara que vai além. É mais esperto e como disse no post, diplomático.
Ele jamais se enfia em uma situação embaraçosa, desgastante e que leve nada. Mto difícil cair em uma pegadinha de jornalista como foi essa pergunta.
Pode não parecer, mas a pergunta é bem safada. Sendo ele companheiro de um campeão que já foi aposentado, perguntar isso é tentar que ele dê uma resposta que possa gerar desconforto. Se ele dissesse "Senna" ou "Prost" , qualquer campeão a pergunta seguinte seria "e Michael"???
Entende?
Dessa forma, acredite, Nico não é um puxa saco. Ele só é esperto o suficiente para não cair em uma pegadinha de jornalista e gerar um clima desnecessário e infrutífero na equipe. Mto melhor ele se impor na pista e por resultados. É por isso que eu gosto dele. Uma das razões é esse. Ele é inteligente para dar entrevistas e dá as respostas onde tem que dar.

:)

bjs, Lu M
fanny disse…
Eu sei Lu, estava brincando. Eu adoro o Nico e sou a primeira feliz do fato dele mostrar que ele tem o talento para chegar na frente do MSC. Eu tbm acompahnei cedo a careira dele (não vou mentir, o fato dele ser filho dum campeão finlandês me fez acompahnar) pois, sendo francesa, tive a sorte de assistir muitas corridas dele nas categorias inferiores. Eu mal posso esperar para a Mercedes dar-le um carro bom para ele ter a oportunidade de ganhar corridas.Eu assino abaixo de tudo que vc disse, talentuoso, inteligente (um cara piloto de F1, engenheiro e falando 5 linguas, não pode ser outro)e diplomático.Depois do Vettel, é meu piloto preferido no grid.Pronto, foi piada mesmo, já pode me registrar na torcida do Nico !
Bjs
Fanny
Que bom! Então vamos torcer! Cruzar todos os dedos para que o carro seja bom. Nele confio plenamente que fará um bom trabalho e que está maduro para aguentar a pressão.

Viste corridas da base? Que bacana! Tb queria. Deve ser legal ver o cara depois e pensar "putz! vi correndo quando era um piá" hehehe

;)))))

Bjs, Lu M
fanny disse…
Para completar acho que ele é MUITO subestimado ! e eu concordo, ele é muito maduro, acho que o fato dele ter ralado e não chegado tão rápido num time de ponte (como o Hamilton ou o Vettel) fez ele crescer mais.
Eu comecei ir assistir corridas em 2004, tenho sorte de ter varios circuitos aos 5horas de carro (magny-cours, nurburgring,hockenheim,spa)enfim, sempre prestei atençaõ e ele sempre se destacou nas ultapassagens...mas é verdade, engraçado lembrar disso !
bjs
wagner disse…
Vj em Rosberg, um piloto no auge de sua forma física e mental. Esse é o grande motivo para Shumacher ser "apenas" um bom companheiro. Sejamos sinceros, Rosberg é a aposta dos prateados. Nada contra o passado, mas acredito que Shumacher está tomando lugar de bons valores que temos hj, como Hulkenberg. É alemão, tá na hora de largar o osso.
fanny disse…
Pois é Wagner, acho tbm que o Hulkenberg deveria estar numa F1 !!! Falta desse loirinho ! Nunca gostei do MSC, tambem não posso negar o passado mas ele assim como o Barichello deveriam mesmo largar o osso !

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!