Elogio e preocupação

Vettel elogia pista da Malásia, mas se mostra preocupado quanto à chuva

Sebastian Vettel afirmou que a possibilidade de chover em qualquer momento do GP da Malásia torna a corrida da F1 ainda mais complicada. O alemão disse também que está animado para a prova

Líder do campeonato, Sebastian Vettel se disse ansioso pelo GP da Malásia, no domingo (10), pois será o retorno da F1 a uma pista que realmente funciona durante todo ano – ao contrário de Albert Park, que só recebe o GP da Austrália. O alemão destacou também a imprevisibilidade climática em Kuala Lumpur, que pode tornar o resultado da corrida surpreendente.

“A Malásia é o primeiro circuito real em que a gente vai competir, já que a Austrália é um semi-circuito de rua. Lá é quente e chove todos os dias, mas a questão é onde e quanto? Vai ser complicado”, afirmou.

Sobre a pista de Sepang, o atual campeão explicou que a chave para um bom resultado é saber passar pela curva 14, o grampo que leva à reta principal. “Quanto ao circuito, tudo o que você precisa saber é que na curva 14 você precisa frear o carro enquanto estiver contornando a curva, o que faz esse trecho ser bastante desafiador”, comentou.

Para finalizar, o piloto da Red Bull acrescentou dizendo que se diverte nas corridas fora da Europa, já que a rotina é diferente dos demais GPs pois há um processo de aclimatação. “Geralmente, as corridas em outros continentes são especiais pois você vai para as pistas alguns dias antes do normal, então acaba vendo de tudo. Eu gosto muito disso e já estou ansioso”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Gosto do GP da Malásia, mas a preocupação de Vettel, faz sentido, pois nesse começo de campeonato, a RBR possui o melhor carro para pista seca, e com chuva, qualquer coisa pode acontecer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!