Coluna Velocidade e Batom: "Grãos de areia" by Ludy



"Grãos de Areia" by Ludy Coimbra

O Rali da Jordânia é um dos eventos mais difíceis da temporada do WRC. Pilotar por aquelas estradas repletas de pedras e muita poeira não é apenas correr contra o tempo, é desafiá-lo. E sinceramente, após dois eventos por lá e ambos com dois ótimos desempenhos, é possível dizermos que Kimi realmente se sente à vontade quando corre naquelas terras.

Em 2010, o Iceman conquistou seus primeiros pontos no WRC com um 8º lugar na Jordânia, este ano ele evoluiu (como tem feito até agora) e terminou a etapa na 6ª posição, que poderia ter sido a 5ª se no meio do caminho não houvesse uma pedra. Mas nada disto tira o fato de que o finlandês lutou por suas posições e as conquistou.

A verdade é que o que presenciamos neste último fim de semana na Jordânia foi a confirmação da transformação de Räikkönen em um piloto de rali, aliás, isto é o que temos visto nesta temporada. Kimi tem cometido pouquíssimos erros, tem sido constante, evoluído, ele está aplicando as lições aprendidas em 2010.



Até agora, dos 4 ralis disputados nesta temporada, Kimi esteve em três e pontuou em todos eles. Além disto, comparando seus resultados deste ano nestes mesmos eventos, com os de 2010, é visível a melhora dele não só em termos de colocação como de performance. Kimi hoje sabe muito mais o que está fazendo, ele se sente mais seguro, ele entende o seu papel na dupla com Kaj e a importância do trabalho em equipe. E Kaj também tem sido fundamental neste crescimento do Iceman como piloto de rali.

Para encerrar, tenho que confessar que depois do Rali da Jordânia, me bateu um orgulho imenso de estar "presente" neste momento da carreira de Räikkönen, de fazer parte, mesmo que de longe, sem em nada contribuir. Sinto-me muito feliz porque mesmo que as conquistas sejam apenas do tamanho de grãos de areia, tenho certeza que um dia elas se tornarão maiores e nós, que estivemos ali, vendo estes grãos se juntarem, poderemos ver toda a infinidade de areia e o caminho para o qual ela nos leva, o mar, podendo assim admirar a sua beleza. O que eu quero dizer é que estou presenciando o nascimento de um novo piloto em Kimi, ele está reunindo os seus grãos à caminho do mar e a forma como ele tem feito isto me deixamente genuina e imensamente orgulhosa!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Samy disse…
Ludy concordo com vc em cada palavra... o Iceman esta juntando os seus grãozinhos... e fico feliz por isso, ele esta mostrando o seu talento.
Para mim kimi esta calando a boca daqueles que o criticaram, sobre a decisão de ter entrado no Rally... e estas perspectivas que temos dele no Rally, tbm podem ajudar na "Nascar"!!!
Biba disse…
É bom ver essa evolução do Kimi..... me deixa extremamente feliz.... ainda mais pq sempre tive a sensação que ele aos poucos iria melhorar... e tomara q ele torne um dos grandes pilotos de Rally daqui pra frente...
Manu disse…
Apoiadíssima Ludy! Esse ano está sendo de fato muito especial, por essa notável evolução do Kimi, pontuando em todas as etapas que participou até agora, o que é digno de mito orgulho da "nação raikkoniana" (rsrs...).
Tenho certeza que essas serão apenas uma de muitas conquistas no Rally. ^^

=*
wagner disse…
Belo texto, Ludy! Hehe, bem poético, "tinha uma pedra no caminho". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Melli disse…
caraca e pelas pedras no caminho pode se dizer imensos paralelepipedos....pelos videos via-se as imensas pedras sendo arremessadas longe...

lindo texto Ludy, expressa bem esse rally da jordania e as emoções que foram possíveis sentir com ele, parabéns ao Mr. Räikkönen pela ascendencia constante na curva de aprendizagem dele no WRC
bjus
Samy, lembra quando tudo isto ainda era só um mundo estranho para a gente e para Kimi?! Parece que já faz tanto tempo que estamos no WRC né?! E nem doeu! rsrs...
Sobre o calar a boca, aos poucos sim, ele está calando algumas, mas tenho certeza que ele silenciará muito mais gente por aí. E sobre a Nascar, sou totalmente "esperar para ver"... hahaha

Biba, ele nem precisa ser um dos grandes, mas se ele um dia chegar entre os vencedores, será demais! :)

Manu, coisa boa né?! A sensação de pontuar sempre, de obter bons resultados. Adorei o Nação Raikkoniana.

haha...pois é Wagner, Drummond deve ter se inspirado na Jordânia para escrever "No meio do caminho".

Verdade Melli, pedreiras, praticamente! rsrs... Obrigada, eu amo escrever...e às vezes baixa a inspiração!!! rsrs... Sim, Mr. Räikkönen está arrasando!!!

bjs para vcs queridos

Ludy
Estela disse…
Ótimo texto Ludy!Com certeza o Iceman conseguirá juntar muitos grãos de areia por toda a sua trajetória, e no final, ele verá que tudo valeu a pena.
Fico muito feliz por ele ter conseguido marcar pontos nas três corridas em que participou, este Mr. Räikkönen só me enche de orgulho!!
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!