Atento

Vettel se diz atento à concorrência para Istambul

"Nosso carro deve estar forte, mas temos que respeitar nossos competidores", diz

Sebastian Vettel adotou um discurso cauteloso antes do GP da Turquia, quarta etapa do Mundial de F-1.

Mesmo tendo feito três pole positions e obtido duas vitórias nas corridas iniciais do ano, o piloto da Red Bull se mostrou atento à reação das equipes concorrentes para a primeira etapa da chamada "temporada europeia", quando vários times apresentarão melhorias em seus modelos.

O atual campeão mundial aposta na boa forma do time austríaco para o traçado em Istambul, mas mostrou respeito à capacidade das rivais.

"Nosso carro deve estar forte, mas, claro, temos que respeitar nossos competidores. Nunca podemos ter nada como certo. As pessoas estão trabalhando duro, mas nós também estamos fazendo isso para manter a nossa força", afirmou o alemão, que fez sua estreia em um fim de semana de GP na edição de 2006 da prova turca.

"A Turquia é uma pista difícil e geralmente é muito quente. Eu gosto desta pista em especial, já que foi aqui que eu tive minha primeira experiência em um fim de semana de corrida."

Um dos pontos críticos do traçado da Turquia é a curva 8, feita em quatro pernas diferentes, o que Vettel considera um desafio especial.

"É uma curva incrível. Tentamos fazê-la de pé embaixo ano após anos. Ela é rápida e extremamente ondulada, então você dificilmente vê onde está indo - você a faz e espera pelo melhor."

Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 21 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, o segundo colocado.

Fonte: Tazio

É aquela velha história. Tem que olhar para frente, sempre. Mas não se pode de jeito algum descuidar da retaguarda. É extamente isto que Vettel quis dizer, sempre alerta!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Kaoru disse…
E ainda tem quem diga q ele é arrogante...
wagner disse…
Tendo em vista o asfalto mt abrasivo, aliado ao forte calor, poderemos ter surpresas.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!