Ai ai ai ...

Hamilton e Alonso são punidos em 20s na Malásia. Kobayashi é sétimo

Por razões distintas, Lewis Hamilton e Fernando Alonso foram punidos pelos comissários do GP da Malásia com o acréscimo de 20s em seus respectivos tempos da prova realizada neste domingo (10) em Sepang. Entre as voltas 43 e 46, os rivais desde os tempos em que eram companheiros de equipe na McLaren em 2007 duelavam pela terceira posição, quando o britânico sofria com o desgaste dos compostos da Pirelli no circuito asiático.

De acordo com os comissários de prova, a punição de Hamilton foi justificada por sua postura na disputa contra o espanhol. O piloto da escuderia de Woking se defendeu de Fernando mudando mais de uma vez sua trajetória na pista, o que é irregular pelo regulamento esportivo. Por essa razão, Lewis perdeu 20s no seu tempo total na corrida e, consequentemente, a sétima colocação para Kamui Kobayashi.

Já Alonso foi considerado culpado pela sua conduta no confronto contra o britânico em Sepang. No giro 46, o dono da Ferrari de número 5 tentou ultrapassar o adversário, mas chocou sua asa dianteira na roda traseira direita do MP4-26 de Hamilton. Lewis passou incólume, mas Fernando teve de ir aos boxes efetuar a troca do bico. Como a diferença entre o tempo do espanhol para Kobayashi na corrida foi de quase 30s, o bicampeão mundial não perdeu o sexto lugar no GP da Malásia.
(fonte: GrandePrêmio)

***

Para esta situação RIDíCULA eu só faço uma pergunta: É assim que eles querem incentivar as ultrapassagens, punindo uma pessoa que estava apenas tentando ultrapassar!? Hamilton merecia a punição porque na RETA fez o que sempre faz para se defender de uma ultrapassagem, mas Alonso ser punido por "provocar o acidente"?!

A punição de Alonso já foi suficiente ao perder o seu 4o. posto. Arriscou, errou e foi parar em 6o. lugar.

A Fórmula 1 é tão incoerente que chega a ser patética! Mas também o que esperar de uma categoria que tem a Hispania e uma regra dos 107% ao mesmo tempo!?! rsrs

Mais tarde eu volto...

Bjinhus, Tati

Comentários

Anônimo disse…
FIA Ridícula. Mas o que se pode esperar da entidade que aprova corridas em Abu Dhabi, Barcelona, Valencia e Hungria? Provam que são contra as ultrapassagens e punir Alonso e Hamilton (Hamilton por mudar de faixa 2 vezes até pode se punido) pelo Duelo? A F1 ta virando piada. Qual é a dificuldade em deixar que os pilotos resolvam na pista quem ganha e quem nao ganha? Vai ver por isso que mtos pilotos (Na maioria excelentes) estão preferindo ir pra outras categorias como Dtm e Nascar.Espero que a Fia não estrague o campeonato que promete ser bem disputado até o fim do ano.

Andrey
wagner disse…
Meu ponto de vista não é pessoal, mas esportivo. Nada contra Hamilton, mas na defesa da posição na reta, realmente mudou a trajetória mais de uma vez, ok punição. No caso do toque, ora, faz parte, afinal ninguém escolheria o risco de perder uma asa, por conduta antiesportiva. É incorreto, e como vc mesma disse, Alonso foi o maior prejudicado, afinal perdeu posições pelo incidente, ao passo que a queda de rendimento de Hamilton foi por desgaste dos Pirelli. Na boa, Tati, espero que os erros da Ferrari sejam corrigidos o mais rápido, com melhoramentos no carro, onde já se viu, falhar ATM, isso é que é sorte! Espero que essa onda de azar não contamine o espanhol, afinal é a segunda corrida consecutiva em que larga mal, não condizente com a capacidade de Alonso. Infelizmente, o erro infantil de Alonso, custou preciosos pontos, como vinha com bom rendimento, poderia duelar com Button pela segunda posição. Infelizmente uma atitude precipitada pôs tudo a perder, afinal passar Hamilton era uma questão de tempo, como podemos ver o inglês saindo sozinho da pista pelo desgaste dos pneus. Esperemos que os erros e a uruca tenham se esgotado por esse 2011. TRI!!!
Concordo com os dois!

A F1 está virando um motivo de piada! Toma cada atitude ridícula que só nos cabe gargalhar!

Confesso que eu, depois da batida do Alonso, me recusei a continuar a assistir a corrida. Vi o pit stop, vi que ele estava na sétima posição e fui dormir!

Não porque estava chateada com ele, porque ALonso fez o que tinha que fazer msm...correu atrás, foi em busca do pódio e passaria Hamilton (MALDITA ASA TRASEIRA!!)... mas deu errado! Acho que ALonso fez o certo... e sou a favor dele arriscar sempre! Quero que ele arrisque sempre que valer a pena como ontem! Mas me recuso a ver no que a F1 está se tornando... tenho medo da Era Schumacher estar de volta. E o pior é ver o Alonso tendo que pastar com uma merda de carro! Eu simplesmente desliguei a TV.

Wagner tb acho... Alonso precisa criar "vergonha na cara" a voltar para a escola e aprender a largar! hahahahaha

Toda corrida a primeira coisa que PEÇO é: que Alonso não perca MUITAS posições na largada, porque uma ou outra ele vai perder!! Uma vergonha para o piloto que ele é! Isso me irrita! Mas o pior que é que ele sempre dá conta do recado depois, mas isso não pode continuar acontecendo!

Sobre Hamilton... este aí só defende desta forma, fazendo zig-zag na pista. Vi na hora! Gritei com a TV: Hamilton mudou a trajetória, P&%#!!! Punição bem aplicada!
Mas para Alonso??? Só pq foi ultrapassar!???? Affff...

Para China é rezar para a Ferrari não estar TÂO RUIM e que Alonso possa largar bem!!!

Wagner, como sempre, concordo plenamente com vc!

Bjinhusss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!