Três ou quatro

Vettel aponta "três ou quatro" pitstops em 2011

Campeão mundial teme que corridas fiquem artificiais com mudanças nas regras

Para o atual campeão mundial, Sebastian Vettel, os pneus serão um fator decisivo nas corridas desta temporada.

Os novos compostos da Pirelli, criticados por vários pilotos devido ao alto desgaste, foram criados para aumentar o espetáculo da categoria, sendo que o competidor da Red Bull acredita que serão necessários mais de três pitstops para a troca dos pneus.

"Os pneus são muito diferentes dos usados no ano passado, mas, novamente, é o mesmo para todos", afirmou o piloto alemão, que prevê que a nova borracha mudará a dinâmica das corridas.

"Acho que uma parada [de pitstop] é impossível e, a essa altura, acho que duas paradas também, então acho que será uma corrida de três ou quatro pitstops. Acho que isso vai deixar a corrida muito interessante. A questão é se isso vai ser algo bom ou ruim para nós. É difícil de dizer agora porque, obviamente, temos que ver como as corridas irão se desenrolar."

Outro fator colocado por Vettel como determinante é a asa traseira ajustável de dentro do cockpit, que poderá ser ativada quando um competidor estiver próximo do piloto à frente. No entanto, o alemão de 23 anos teme que as corridas fiquem artificiais com as diversas mudanças no regulamento.

"Temos a asa traseira, que deve facilitar um pouco as ultrapassagens. Há muitas perguntas, mas acho que somente iremos encontrar a resposta real quando iremos correr."

"O Kers é o mesmo para todos, então não faz muita diferença. A asa traseira é uma história diferente, porque você pode usá-la na corrida quando estiver em posição de ataque, não de defesa. Apenas espero que isso não facilite demais a ultrapassagem porque faria a corrida muito artificial. Precisamos ver."

Fonte: Tazio

É, vamos ver como serão estes pit stops, já que os pneus estão dando um trabalhinho básico. Na verdade, o Kers, a asa e os novos compostos estão prometendo trazer emoções para as corridas, mas eu sei lá...todo ano é a mesma coisa e as corridas continuam chatas. Espero que este ano melhore um pouco mesmo!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!