SS11 Almodovar 2, SS12 Vascao 2 e SS13 Loule 2 - Rali de Portugal 2011


SS11 - 9º lugar / Geral: 7º - SS12: 6º lugar / Geral: 7º

SS13: 5º lugar / Geral: 7º

Antes de comentar sobre a performance de Räikkönen nesta segunda passagem das especiais de hoje, tenho que fazer um pequeno comentário. É impressionante como o pessoal que transmite o rali em Portugal (a RTP) não gosta de Kimi. Primeiro foi durante a super especial de quinta, só falaram porcaria e hoje, depois da SS11. Eu lá toda contente por estar vendo o estágio ao vivo e eles começam a descer a lenha. O repórter falou que não ia falar com Räikkönen porque o mesmo não fala com eles, nunca, então ele nem ia tentar. E aí começou mais uma sessão "malhação de Kimi". Fala sério! Mudem o disco galerinha! Sabe o que é mais engraçado? Kimi falou com o pessoal da rádio do WRC em quase todas as especiais até agora, ele sempre atende, e é assim desde que ele foi para o WRC, então parem com este papo chato. Que implicância insuportável. E tem mais, se ele não quiser falar com ninguém, é um direito dele. Se exigem tanto respeito, deveriam pelo menos respeitar o piloto também, e não falar mal dele toda santa vez que a oportunidade aparece. Pronto! Desabafei! rsrs..

Voltemos aos resultados de hoje. Pois bem, a segunda parte do dia começou com a SS11, Kimi estava indo bem, mas infelizmente para ele o português Armindo Araújo (que estava a sua frente) teve um pneu furado. Depois de trocá-lo e retornar à estrada ele e Kimi ficaram muito próximos na especial. Dava para ver a distância a olho nu durante a transmissão. Este problema com Araújo custou a Kimi quase 30 segundos em sua última parcial.

A foto abaixo mostra o momento em que depois de terminar o percurso da SS11, Kimi chega e acaba dando um toque em Araújo, meio que dizendo a ele, "pô, valeu por ter me atrapalhado"...rsrs...


crédito da foto: Kriss

Não se espantem, eles não estavam brigando, já aviso antes que falem mal do Iceman. Estas coisas são normais! Hoje mesmo, Sébastien Loeb se "estranhou" com Mikko Hirvonen depois que o finlandês enfrentou problemas e acabou o atrasando. O vídeo abaixo mostra Loeb possesso...hahaha, mas os dois pilotos já resolveram o assunto e o heptacampeão pediu desculpas pelo nervoso! rsrs...



De qualquer forma, depois do problema com Araújo na SS11, Kimi ganhou uma posição na classificação geral, foi para o 7º lugar. Na especial seguinte tudo correu sem problemas, Kimi ficou com a 6º posição e encerrando o segundo dia de competição do Rali de Portugal, o Iceman e seu co-piloto Kaj Lindström ficaram em 5º lugar, melhor resultados deles até agora nesta etapa.

Para encerrar, ouçam a entrevista que ele deu à World Rally Radio (link aqui) logo depois da SS13, e em especial, prestem atenção ao que Colin fala sobre o comportamento de Mr. Räikkönen, como ele o chama (adoro...rsrsrs). Acho que muita gente precisa ouvir isto, né RTP?! E não é a primeira vez que Colin fala sobre como Kimi está muito mais solto, agradável. O mínimo que se deve ter com ele é respeito e receberá o mesmo em troca. E encerro por aqui! rsrs...

Fonte dos resultados: wrc.com/Agradecimento-crédito pela foto: Kriss

Beijinhos, Ludy

Comentários

Manu disse…
Povo chatonildos esses da RTP... Doloridos hã? ¬¬'

Muito bem, mesmo com o momento atrapalhado, acabou com boa classificação!
Já por isso fico feliz! ^^

=*
wagner disse…
Olha, Ludy, vendo vc falar sobre a imprensa, fico vendo como os detentores da notícia, podem fazer o que quiser, ou seja fazem uma pessoa ser educada ou antipática. Ora, qual o problema do cara não querer falar? Quem nunca teve um dia ruim? Tem-se que ficar rindo todo o tempo? Não quero dizer que Kimi seja perfeito, pois ele não tem que provar nada para ninguém, mas bem que direitos podiam ser respeitados. Depois que uma picuinha sai na imprensa, como acabar com o mal intendido provocado intencionalmente? Realmente, o papel aceita qualquer coisa, e quem tem o poder da notícia, tem que ter mais responsabilidade com a isenção!
Exatamente Manu, e é isto que importa! rs

Wagner, vc nem imagina como este assunto me incomoda. Sou jornalista e minha opinião sobre isto é bem clara, a imprensa é o Quarto Poder, e se ela tem uma intenção errada, as coisas realmente podem ficar complexas. Eu me decepciono muito com as coisas que vejo de muitos colegas de profissão, não importa em que área eles atuem, mas o que podemos fazer não é mesmo?! Eu tento o melhor que posso.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!