Sobre a estreia de Räikkönen na Nascar, agora em português...

Ontem eu já havia postado a notícia sobre a data de estreia de Kimi na Camping World Truck Series, categoria da Nascar (aqui), mas agora deixo em português para vocês.

Nascar confirma estreia de Raikkonen pela Truck para maio em Charlotte

Através de sua conta no Twitter, a Nascar confirmou a estreia de Kimi Raikkonen na Truck Series na etapa de Charlotte em 20 de maio. O finlandês negocia uma futura participação na Nationwide e também na Sprint Cup

Por intermédio de sua conta no Twitter, a Nascar oficializou a inscrição de Kimi Raikkonen na Truck Series e confirmou a estreia do campeão mundial de F1 em 2007 para 20 de maio, quando será disputada a etapa de Charlotte. O finlandês surpreendeu ao anunciar sua ida para o turismo norte-americano após um ano e meio competindo no WRC. Entretanto, após entrevista concedida ao diário ‘Turun Sanomat’, Kimi garantiu que vai competir as oito provas restantes do calendário do Mundial de Rali, ficando de fora das etapas da Itália e da Argentina.

Raikkonen vai competir na Truck Series com pilotos como os brasileiros Nelsinho Piquet e Miguel Paludo, além de Max Papis, com passagens pela F1 e também pela Indy. O objetivo do nórdico é correr na divisão da Nascar para pick-ups visando ascender à Nationwide, e depois, a Sprint Cup, principal certame da mais importante categoria norte-americana de turismo.

Assim como acontece no WRC, Raikkonen vai competir na Truck Series pela Ice1 Racing, que no certame norte-americano, terá o apoio de Foster Gillett, ex-sócio da equipe de Richard Petty e ex-proprietário do Liverpool. O piloto ainda não decidiu com qual carro vai competir em Charlotte.

Fonte: Grande Prêmio

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Lá ele pode ganhar muito dinheiro e ainda ter um ambiente mais descontraído só que deve se atentar em atender ao publico com horarios de autografos, entrevistas senão ganha multa. Creio que será melhor para ele do que o WRC que ele já viu que não conseguiu se destacar e nem irá. Deve ter paciencia em aprender a andar nos ovais, pois cada um tem sua maneira de pilotar, com seus graus de inclinação ou não, se são curtos, médios, longos, ou em forma de "D", ou retangular...como vista, tem muito que aprender,,...veremos se tem paciencia e determinação.
Marcos Antonio disse…
E aí Ludy, vc gostou da mudança? eu preferia que ele continuasse no Rali, mas se ele acha legal a Nascar boa sorte pra ele! Q não fique tonto com tanta volta em circulos...rs
Aiiii Fernando... que implicância com Kimi! Deixa o cara viver a vida dele da forma que ele quiser. Se ele toma pau ou não no Rally, problema é dele... ainda mais agora que é DONO da equipe.

Kimi é Campeão do mundo de f1, está no Rally aprendendo... nem todo mundo tem a vida BOA do Sebastian Loeb.

Ele quer correr de Nascar?! òtimo! Ele quer correr de Indy!? Òtimo. Ele quer correr de carrinho de rolemã?! Ótimo também! Ele não precisa provar mais nada a ninguém.

Kimi, diferente de muitos por aí, corre por prazer e vive feliz com isso.

Bjinhus, Tati
Oi Marcos, para falar a verdade, detesteti esta história de Nascar. Não gosto daquilo, nem forçando. Já assisti, já tentei, mas não adianta. Acho simplesmente chato. Mas como fiz com Villeneuve, vuo fazer com Kimi, assistir né?! Só espero de verdade que isto seja só um passatempo, porque quero mesmo que Räikkönen continue no rali.

Só para encerrar Fernando, porque de verdade eu não te entendo. O que é que você gosta aqui no blog? Porque nenhum dos pilotos que curtimos, presta para vc. Não cobrimos as principais categorias que vc gosta, então sinceramente, não entendo o que te atrai por aqui.
E concordo com a Tati, a vida é do Kimi, e ele faz o que quiser, se vai tomar pau ou não, é ele que deve ficar preocupado!
Desculpa, mas já estou cansada de toda santa vez que eu faço um post sobre, vc vir meter a boca!

Ludy
N@y disse…
Oi Ludy, tudo bem? concordo com vc, tbem ñ sou chegada em provas da Nascar como tbem ñ me interessava pelo rally, minha paixão é e sempre será pela F1, mas como o Kimi resolveu percorrer caminhos diferentes, nós que o amamos independente de onde ele esteja ficaremos felizes sabendo que ele está bem fazendo o que gosta. Na vida seja em quaisquer que seja a cituação, ñ vale apena investir se ñ te trouxer no mínimo satisfação e prazer, pq dinheiro sabemos que é importante mas ñ é o que move o KIMI pois sabemos que na F1 ele já foi um dos pilotos mais bem pagos e mesmo assim ele preferiu optar pelo prazer em fazer o que gosta. Bjos :)
wagner disse…
Ludy, concordo com vc. Para mim, os ovais são mt monótonos, pois não existem mudanças de direção, e aí é que podemos medir o piloto mais técnico. Acredito que os ovais limitam mt a tocada do piloto. Creio que a Nascar é um retrocesso em termos de pilotagem.
Carol M disse…
Ludy, vc falou quase tudo amiga! Só esqueçeu de dizer que nós, fãs verdadeiras do Iceman, não abandonamos ele só porque ele foi pro WRC, dando desculpa que é difícil de acompanhar e blá,blá,blá. Nós sempre estamos apoiando, acompanhamos o rally, já passei madrugadas acordada e AMO isso, me acostumei tão rápido, que se ele sair do WRC vou sentir falta, porque não sei se vou ter a mesma vontade de acompanhar o rally sem Kimi por lá.

Só pra confirmar o que vc disse, Kimi é bem grandinho, ele faz o que quiser da vida dele, ele não liga para o que vcs(imprensa, criticos) dizem, só vcs ainda não perceberam isso. Ele até é capaz de rir da cara de vcs, porque ele tem um ladinho mal (que eu adoroo, mas tenho medo..haha! #momentodescontração)

FORÇA KIMI!!! "I'll go wherever you will go"

Kisses
Melli disse…
ai gente sei que pra nós que ficamos sentadinhos em segurança, só assistindo, a nascar é chata e sem graça...maasss se analisarmos pela visão do piloto a coisa é diferente, vc está num carro a 200km/h, um muro muito proximo ao seu lado direito, vc colado na traseira do carro da frente, empurrando e cutucando e pior um outro colado na sua te empurrando e forçando, qualquer erro pode ser fatal, sem contar tooodos os problemas que ainda podem acontecer com as maquinas: ADRENALINA PURA, o coração deve ficar na boca do começo ao fim....mesmo qdo fica aquele marasmo das bandeiras...

como eu disse assistir é maçante, mas estar dentro de um foguete daquele deve ser no minimo interessante...não to defendendo a nascar, nem querendo criar polemica ok só quis expor minha opinião e eu particularmente acho que o Räikkönen só vai participar de uma corrida na nascar pra matar a curiosidade de piloto bombril (1001 utilidades) hehehe ;)

beijinhos
Julie disse…
Olá Ludy!

Apesar do Kimi não ser a "minha área", não deixo de ler os seus posts, e nesses últimos, os quais mencionam a ida do finlandês pra Nascar, me deixaram abismada com os comentários que surgiram tanto nos blogs quanto da imprensa em geral a respeito do assunto.

Engraçado, o cara ainda nem estreou e já estão falando que ele deve fazer isso ou aquilo, outros fazendo mil e uma previsões, muitos até falando que ele vai tomar pau...Affffffffff!!!!!!

O Kimi é adulto e sabe muito bem o que está fazendo, além do mais, ele não precisa provar nada pra ninguém. Ele está feliz e motivado, fazendo aquilo que gosta, o que é o mais importante.

Ele está aprendendo a pilotar no Rally, e pelo visto já está conseguindo bons resultados, considerado o pouco tempo na categoria, e agora vem esse novo desafio na Nascar.

Que ele tenha sorte e consiga sucesso nesse novo desafio, é o que desejo de coração a ele. Finalizo, pois me alonguei demais por aqui (hehehe), com uma mensagem de Roosevelt que diz o seguinte:

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota."

É isso aí, Ludy!
Super bjss
Julie
Nay, Carol M., Wagner, Melli e Julie, obrigadinha pelos comentários.

Melli, entendo o que quis dizer e sim, vc tem razão, para os pilotos com certeza deve ser show de bola, mas infelizmente, não consigo gostar....kkkk

Julie, adorei a frase. Valeu mesmo!

bjs pra vcs,

Ludy
Fernando Kesnault disse…
Huuummmm vcs. estão esquentadinhas...não estou a implicar com o Kimi, pelo contrário, eu o acho um piloto rápido (de asfalto pelo menos). Desde o primeiro post expressei que ele desejaria correr na IndyCar por causa do dinheiro apenas e vcs. acordaram com tal fato...não impliquei em nada contra a pessoa dele...se bem que qdo. somos personagens de realce como no caso dele, deveria "esconder" mais suas bebedeiras pois como ele tem vários e millhares de fãs pelo mundo e uma grande maioria destas são crianças, é um mau exemplo a ser copiado, já que todo fã gosta de imitar atos e determinadas atitudes de seus ídolos...ou será que estou errado???

Outra coisa, nunca neste tempo que estou a conviver com vcs. eu disse que não gostava dos assuntos que tecem e no caso dos pilotos isso já é uma questão de foro pessoal de cada um e não se deve intrometer tal qual a questão de religião. E olha dos piltos que gostam sempre torci pro Villeneuve (por causa do pai), gostei do Alonso até ir prá maldita Ferrari, nunca gostei de pilotos como Trulli e Couthard que nada fazem e só estao ocupando espaço de quem poderia mostrar algo mais pois não ganham nada. Sempre apreciei o Rosberg e não gosto do tipo de ser achar melhor do Montoya pois mostra aquela atitude de desprezo de alguem pertencente às classes abastadas da America Latina sobre os pobres(e graças a Deus tem exceções que fazem o que pode pelos menos favorecidos).

E até uso uma frase do Jacques sobre certos tipos que encontramos na f-1 e adjacências..: "tem muito idiota que se acha o melhor só por que está lá na f-1, são inúteis, vazios e vivem de aparencia". Não se enganem com este tipo de pessoas tá???

E caso não se sintam bem com as minhas considerações que às vezes são amargas mesmo, (o que é bom para se debater e perceber pontos de vista), é o que sinto em relação à um fato ou ato.

Assim, infelizmente se quiserem, me abdico (sem rancor) de visitar o blog de vcs.

Estou montando um tanto bom de histórias de varias categorias (inclusive e muitas da f-1), com fatos, curiosidades e outras para, breve criar um blog onde vcs. já se podem considerar convidadas a visitar (o que me agradaria e muito) e opiniar da maneira que quiserem.

Um grande abraço a todas vcs.

(Eu tinha que falar isso para não gerar opiniões contrárias como está aparecendo).
Fernando, você está livre para fazer o que desejar. A única coisa que me aborrece é que parece sim que você tem implicância com o Räikkönen, mas já que declarou que não, assunto encerrado. E se vc não gostasse também, eu não tenho nada a ver com isto.
E não, não estamos esquentadinhas, é só uma questão de responder a algo que não concordamos. No outro post vc disse que a gente acha que estes caras são santos. Definitivamente não acho. Sei bem que as pessoas têm defeitos.
Quanto à vida pessoal do Kimi, te garanto, ele já foi muito pior, hoje ele não faz nem metade do que fazia. E outra, os fãs que o seguem na bebedeira por exemplo, infelizmente deveriam ter em mente que imitar seus ídolos em atitudes assim não é o mais correto. Sim, ele é ídolo, deveria ter mais cuidado com a imagem, mas também não vai deixar de viver a vida dele porque as pessoas querem imitá-lo, seja nas coisas boas ou ruins. Isto é impossível. É a vida dele, na privacidade dele, ninguém tem nada a ver com isto.
Eu conheço esta frase do Jacques e pode deixar, não me enganarei não!
Sobre seu blog, eu lembro que mencionou, espero que tenha muito sucesso com ele e obrigada pelo convite.

Sem mais, já falei muito. Até.

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!