Sem vantagem

Vettel: número 1 é orgulho, mas não traz vantagem

"[O número 1] não te deixa três ou quatro décimos mais rápido", comenta


Pela primeira vez na F-1, Sebastian Vettel carregará o número 1 em seu carro. O alemão conquistou o direito após conquistar, de forma incontestável, o título da temporada passada.

No entanto, em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o piloto natural de Heppenheim afirmou que, ao mesmo tempo que é um orgulho carregar o número em seu modelo RB7, isso não traz vantagem alguma.

"Carregar o número 1 obviamente é um grande orgulho, pois indica que o ano passado deu certo. Mas não significa nenhuma vantagem para este ano, pois não te deixa três ou quatro décimos mais rápido."

"Me sinto bem a cada vez que vejo o número, mas é algo que pertence ao ano passado. Foi uma grande conquista, um grande alívio ganhar o Mundial. É algo que me faz mais forte, mas esta temporada é muito longa", disse.

Vettel, o campeão mais jovem da história da F-1, também comentou as mudanças que sua vida teve após o título. "Depois do campeonato tudo tem acontecido muito rápido. Durante o inverno tive tempo para mim e pude me dedicar aos amigos e família. Agora estamos aqui de novo, com novos carros, preparando a nova temporada. No fim, minha vida não mudou muito."

Por fim, o tedesco evitou fazer previsões para 2011. "É uma temporada completamente diferente. Veremos como vão as coisas, pois o começo sempre é difícil. Parece que temos um bom carro, com muitas mudanças durante a temporada."

Fonte: Tazio

Concordo com Vettel, carregar o número 1 no carro não te deixa mais rápido. Na verdade, ele só aumenta as responsabilidades, te torna o alvo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
O peso das ações aumentam, e mt.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Pegadinha do Malandro

Meus laranjinhas favoritos