Pior, muito pior! Mas é só o começo!

Alonso: "La diferencia con los de delante es lo peor"

Fernando Alonso se mostró decepcionado con la quinta posición lograda en los entrenamientos oficiales del Gran Premio de Australia de Fórmula 1 , pero no tanto por el puesto que ocupará mañana en la parrilla de salida como "por la diferencia que existe con los de delante".

Tanto los Red Bull como McLaren saldrán mañana por delante del Ferrari del piloto asturiano, que explicó las dificultades que tuvo en la Q2 y la Q3: "Nos costó entrar en la segunda tanda porque sólo tuvimos una oportunidad por la bandera amarilla de Barrichello, pusimos un juego de neumáticos a ver si salía bien, y salió, pero ya solo nos quedaba otro juego para la Q3, así que había que dar solo una vuelta y también salió bien. Al final, estamos contentos con el resultado conseguido para la carrera. Un quinto no está mal, es lo mejor que podíamos hacer viendo que los demás están demasiado fuertes; lo que está mal es la diferencia con los de delante, es decir, sí estamos contentos con el resultado pero no con cómo se ha conseguido".

Alonso también mostró su decepción con el rendimiento ofrecido hoy por el Ferrari tras las buenas impresiones de la pretemporada: "Nos gustaría ir más rápido, ayer pensábamos que éramos más rápidos, pero por alguna razón ni Massa ni yo hemos estado cómodos con el coche", espetó.

En cualquier caso, el asturiano mantiene la confianza de cara a la carrera de mañana, en la que no cree que los McLaren puedan mantener el ritmo: "Algunos de los que hoy han quedado por delante igual no acaban la carrera, no lo creo, porque son 58 vueltas y en invierno Mclaren no ha dado más de 12 tandas completas".

En cualquier caso, Alonso prefiere ser optimista y se consuela recordando la carrera del año pasado en el circuito de Albert Park: "Kubica salía sexto o séptimo y acabó segundo. Australia siempre deja carreras emocionantes".

Por último, Fernando analizó el rendimiento de los Red Bull: "Es cierto que parece que todo sigue igual que el año pasado, pero hay que dejarle tiempo al campeonato. Me preocupa más la diferencia con otros coches como Sauber o Toro Rosso (llevan el mismo motor) a los que en los test invernales sí les estábamos aventajando en varias décimas que hoy aquí hemos perdido", concluyó.
(fonte: As.com)

***

Finalmente estou em frente ao PC para conversar com vocês... hehehe

Olha... ontem no 3o. treino livre eu estava realmente irritada com o FRACO desempenho da Ferrari. E ainda estou, se pensar no contexto geral, afinal... a Ferrari não é MAIOR e MELHOR EQUIPE de TODOS OS TEMPOS!? Como pode NOVAMENTE após tanto trabalho, me apresentar um carro tão medíocre como este??

Mas após algumas horinhas de sono e descanso, eu comecei a raciocinar no contexto do campeonato! Estamos APENAS na 1a. corrida do ano e na Austrália, algo importante a ser analisado, pois ela além de não ser referência, é sempre uma corrida MALUCA. Muitas coisas ainda irão acontecer durante o ano, muitos vão errar, estourar motor, rodar, abandonar estatísticamente falando ... e outra coisa, depois do que vimos ano passado, onde Alonso estava há 6 corridas do final a 41 pontos do líder e ainda chegou a Abu Dhabi disputando e dando de bandeja um título por um erro de estratégia, nós temos que ter aprendido algo.

Ano passado o carro da Ferrari evoluiu muito, e acredito (graças a competência do Alonso) que assim será este ano...

É claro que me angustia ver o rosto de preocupação do Alonso, e imaginar que precisaremos passar por tudo aquilo de novo, todo aquele processo de "maturação" do carro, porém quem disse que vencer um campeonato de F1 é fácil!? E não será! Melhor seria se o "nosso" carro fosse imbatível (sem dúvida!!), e este era (é) o meu desejo mais intenso, só que infelizmente a nossa realidade é outra. De qualquer forma, o importante é vencer o campeonato lá no final, e precisando correr atrás do preju fica ainda mais saboroso. hehe

E eu sinceramente acho que a Red Bull, apesar de estar muito a frente dos outros (a diferença é o que mais assusta!!), não será tão imbatível assim. Mais uma vez cito 2010, onde eles dominavam os treinos e pecavam no domingo. Este ano quem me disser o que irá acontecer amanhã ou é irmão da Mãe Dinah ou está de sacanagem... hehe

O GP da Austrália é uma incógnita. Tudo pode acontecer. Pole Position ajuda, e muitooooo (gostaria de ver Alonso na pole), mas ela não dá garantia de absolutamente nada! Como disse Alonso, teremos um novo estilo de corrida em 2011...

Após tantos anos assistindo F1, tantos anos acompanhando Alonso, eu nunca me senti tão tranquila como estou hoje. Não sei se este sentimento é por conta do tratamento estético (e relaxante) que acabei de fazer (rsrs) ou se é por conta do que aprendi nos últimos anos, e principalmente ano passado. 2010 definitivamente me ensinou lições. Nada é definitivo, nem a mediocridade ferrarista, nem a superioridade austríaca.

Bom... vamos a pergunta: Eu acredito em pódio amanhã!? Não! Para amanhã o importante é terminar a corrida, e se possível, em 4o. ou 5o. As corridas da Austrália são tão caóticas que tenho medo! A vitória amanhã acredito que poderá ir para a McLaren, Hamilton ou Button. E até estou torcendo para isso, já que Alonso não está tão próximo deste objetivo. Só que este é apenas um palpite!

Estou pessimista!? Não! Longe disso! Estou apenas analisando as possibilidades. Além do mais esta é só a primeira corrida, o campeonato é longo e não será vencido amanhã. Até o Brasil, Alonso ainda dará muita, muuuuita, dor de cabeça aos adversários. Podem apostar!!!

Meu pensamento não mudou: Nós venceremos aqui em Interlagos o Tricampeonato (ou antes né, Wagner?!rs), só que até lá, as coisas serão um pouquinho mais difíceis do que pensávamos (e merecíamos). hehe

E assim encerrarei meus textos a partir de agora: Alonso RUMO ao TRI!

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Tem uma coisa, Tati, esses pneus, não aceitam ser maltratados como os Bridgestone, pelo contrário, a tocada tem que ser mais controlada. Estamos no começo, mas por esses pneus, acredito que esse ano, ser pole não será tão fundamental. Pela quantidade de pits esperados, acredito que muita coisa pode acontecer.
VanuhMaria disse…
"Até o Brasil, Alonso ainda dará muita, muuuuita, dor de cabeça aos adversários. Podem apostar!!!"


Realmente espero que você tenha razão e só os outros tenham muuuuita dor de cabeça. Tá F... aguentar mais um ano de #mimimi, mas vamos lá.

É só o começo!

#AlonsoRumoAoTri
Ângela Lima disse…
Se fosse fácil...não teria graça.
Mas não precisa ser tãããão "engraçado" assim.
rsrsrs....

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!