O maior inimigo!

Hamilton vê rivalidade com Alonso como Senna-Prost. E opta por Ayrton

Lewis Hamilton fez uma pequena análise sobre sua carreira na F1, particularmente sobre seu maior rival nestes cinco anos em que está na principal categoria do automobilismo. De acordo com o inglês, o adversário mais implacável não é Sebastian Vettel, campeão de 2010 e já líder da temporada 2011, mas o homem contra quem iniciou a jornada na F1: Fernando Alonso.

Fazendo uma ligação entre uma outra rivalidade famosa, Hamilton comparou ele e o espanhol a Ayrton Senna e Alain Prost no que tange à intensidade das disputas entre os dois. E, entre os dois, Lewis prefere ser o brasileiro.

"Sempre acho que meu Nêmesis e meu rival mais próximo será sempre Fernando. Por causa da história de quando eu comecei [na F1]. Eu o vejo como o meu Prost, se fôssemos Prost e Senna. Se você me dissesse 'escolha um piloto' [que eu gostaria de ser], eu claramente escolheria Ayrton. E talvez eu o colocaria como Prost", disse o britânico, em entrevista concedida ao jornal 'The Guardian'.

A comparação com Nêmesis é simples: ela é o deus da vingança na mitologia grega, e se caracterizava por rebaixar todo sentimento desmedido por parte dos humanos com represálias divinas, a fim de manter o equilíbrio do universo. Numa associação livre, representa a rivalidade entre os dois.

Hamilton não parou por aí e, usando outro exemplo da mesma geração, comparou Vettel a Nigel Mansell, guardando as devidas proporções. "Não acho que Vettel seja meu principal rival. Se ele continuar a ter um carro como o que ele tem agora, talvez, mas acho que quando tivermos ritmos iguais veremos competição séria. Talvez ele seja o novo Mansell? Não que eu o classifique como Mansell", disse.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Eu sempre achei que o Lewis Hamilton tinha uma fixação um tanto estranha por Alonso. Ele sempre tem uma necessidade de citar, comparar e colocar o espanhol no meio do assunto. É algo que ainda me causa um pouco de "medo" (rsrs). Mas hoje, como esta declaração, fica um pouco claro o porquê desta fixação! Afinal, ele vê o nosso Bicampeão como seu maior "inimigo". Hum... hehehe

O fato dele ter comparado Alonso ao Prost é um grande orgulho para mim, tendo em vista o genial piloto que foi o francês. E é claro que neste "teatrinho"ele iria escolher o "personagem" do Ayrton Senna (o "good guy" da história, rs). Quanto a Vettel, não me cabe analisar. Deixo isso a quem interessar.

Sobre a rivalidade ... Eu também já vi o Lewis Hamilton como maior adversário do Alonso. Hoje não mais como antes. Claro que ainda quero (muito) ver o asturiano vencer Lewis e a McLAREN (principalmente), só que um pouco menos do que no passado. Meu foco hoje é outro.

Atualmente desejo duas coisas: ver Alonso mudar a Ferrari transformando-a em uma equipe campeã e vê-lo superar a Red Bull. Quero que Alonso prove mais uma vez que o melhor piloto pode vencer a melhor máquina. Ano passado ele já fez isso, mas faltou título. Em 2011 desejo que ele termine o que começou ano passado com a taça na mão. Hamilton pode esperar um pouco mais... quem sabe pode ser a vítima do Tetra!?? Hum... nada mal, hein!?!hehehe

Não seria nada mal, um revival do duelo Alonso X Hamilton, hein!? Um duelo de peso, com equipes tradicionais como nos velhos tempos. Ferrari x McLaren... hehe E desta vez sem um Ron Dennis no meio para atrapalhar.

Bom, neste caso eu nem preciso dizer em quem colocar TODAS as minhas economias, né?!?! hehe Apesar do Lewis ser um grande piloto e super talentoso, ele ainda tem que comer um pouco mais de arroz com feijão para chegar onde está Fernando Alonso. hehe

AH! E não me venham com aquela história de que Fernando perdeu para ele na McLaren, por favor!!!! hahahaha

E vocês, o que acham!?? OPINEM!!!! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Fanny disse…
PQP ! Mas esse Hamilton se acha ! De onde que ele tirou o direito de se comparar com o Senna ??!?! Não tem nem 1% da integridade e da garra do Senna ! E que coisas mais absurda comparar épocas que não tem nada ver um com a outras ! E eu sou gostaria de lembrar uma coisa para ele, se não me enganar, no numeros de titulos mundiais conquistados, o Vettel, que não é um rival, já tá no mesmo nível !!! Nossa, achava que ele tava melhorando pois tava meio quietinho esse último ano, mas voltou co tudo ! 1 besteira por semana parece ser o onvo ritmo dele na imprensa !
Biba disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... minha barriga ta doendo de tanto q eu ri, só de ter lido: "Hamilton vê rivalidade com Alonso como Senna-Prost. E opta por Ayrton"

Ai senhor....
wagner disse…
Os bons se respeitam, e vj respeito entre Alonso e Hamilton. O fera bate o olho no fera, e reconhece. Vejo os três diferenciais da f1 hj, entre Alonso, Hamilton e Vettel, mas sem dúvida, pela totalidade, mostrando que o piloto pode vencer a máquina, depois do que Alonso fez ano passado, ele é o cara!
Manu disse…
Eita. Só cabe um ditado nisso: "qd se dá asa para cobra...". Voltou aos pódios e voltou a falar coisas desnecessárias.
Eu sou a favor do filtro sabe, pensar algumas coisas mas não falar na imprensa.
Como vc Tati, não vejo mais Hamilton como maior adversário de Alonso. Acho muito precipitado da parte do inglês falar nesse tom agora, deixando alguns bestas de plantão a interpretar que só os dois tem condições de batalhar por vitórias.
Sem falar que tempos de Prost e Senna eram outros tempos. Soa tão Galvão Bueno isso, volta ao passado sempre. ¬¬' Acho que não dá muito p/ fazer essas associações publicamente. Seria bem agradável se ele buscasse escrever a própria história.


=*
fanny disse…
"Seria bem agradável se ele buscasse escrever a própria história." é Manu, e com a boca calada seria ainda melhor né !

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!