Melhoras para Melbourne

McLaren aposta em mudanças radicais na Austrália

Uma das grandes decepções da pré-temporada, a McLaren aposta em mudanças no MP4-26 para o GP da Austrália para conseguir ser competitiva já na primeira etapa da temporada.

O time inglês adotará um sistema de escape mais simples e um novo assoalho e busca acabar com os problemas de confiabilidade.

Chefe da equipe, Martin Whitmarsh admite que não ficou contente com o desempenho do time nos testes.

"Não estou satisfeito com onde o carro estava em confiabilidade ou performance no teste. Nós fizemos algumas mudanças bastante dramáticas, e veremos estas alterações na Austrália. Existe algum risco nisso, mas acho que foi a coisa certa a fazer e estamos esperançosos que este risco valerá a pena e o carro será muito mais competitivo na Austrália."

O dirigente explicou que o sistema de escape utilizado pela equipe durante a pré-temporada era muito complexo e causou problemas no carro, por isso a decisão de utilizar um novo desenho.

"Eu diria que é um design mais simples do que tínhamos antes. Acho que o sistema de escape ficou muito extremo em muitos carros. Acho que nós, particularmente, tínhamos soluções muito extremas. Mas acho que não estava entregando os benefícios para a sua complexidade. Acredito que o carro não é fundamentalmente ruim. Acredito que precisamos destravar o potencial do escape."

"Tivemos algumas ideias muito criativas, algumas das quais funcionaram espetacularmente bem. Mas se elas eram espetaculares, tinham também que ser duráveis para poderem ser usadas nas corridas, e, francamente, algumas de nossas soluções não eram, e este é p motivo de termos de voltar."

Com estas alterações, o inglês acredita que a McLaren pode voltar a ser competitiva e brigar com as favoritas e principais rivais, Ferrari e Red Bull. "Eu não posso fazer previsões, mas você sempre visa vencer corridas. Eu não estou prevendo que iremos vencer [o GP da Austrália], mas estou dizendo que miramos vencê-lo", concluiu.
(fonte: Tazio)

**

Então não era blefe aquele discreto desempenho da McLaren nos testes de inverno. Como falei no Podcast, a McLaren poderá tropeçar nas primeiras corridas, mas logo logo ela estará 100%...

Bom, isso se estas mudanças já não forem suficientes agora para Austrália!

Vamos aguardar!!! hehe Está chegando a hora!!! rs

Bjinhus, Tati

Comentários

wagner disse…
Duas corridas de antecedência!!! Hehe!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!