Coluna Velocidade e Batom: "A experiência" by Ludy



"A experiência" por Ludy Coimbra

É engraçado como a experiência nos dá mais segurança. Ano passado, quando Kimi Räikkönen terminou o seu primeiro Rali de Portugal (em 10ºlugar), eu lembro de como o evento foi realmente difícil e confesso que para a edição deste ano estava um pouco preocupada, já que seria a primeira etapa de Kimi com o Citroën DS3 WRC no cascalho, enquanto todos os outros pilotos já haviam passado pelas dificuldades no México.

Mas é aí que entra a segurança trazida pela experiência a qual me referi no começo do meu texto. Hoje, quando Kimi se prepara para participar de um evento do WRC eu posso dizer que me sinto bem mais confiante, e aos pouquinhos, mesmo que a evolução dele seja devagar, porém gradativa, eu sei que a experiência está sendo realmente construída.

E analisando a participação de Räikkönen no evento lusitano desta temporada posso dizer que apesar do primeiro dia bastante complicado, enfrentando o pneu furado e o acerto errado de seu Citroën DS3 WRC, os outros dias foram bastante proveitosos, e uma tendência a ser comentada é, Kimi realmente consegue ter suas melhores performances no final do segundo e último dias da competição. É quando ele já está bem mais à vontade com sua pilotagem. Seguro. Confiante.

Tudo isto me leva a algo que realmente gostei de ler depois que acabou o Rally de Portugal, a delcaração de Benoit Nogier, o chefe de equipe da Ice1Racing Team. Ele disse o seguinte:

"Kimi Räikkönen pilotou um rally consistente. Ele já havia mostrado sua habilidade na Suécia e continuou este padrão aqui. Ao encontrar um melhor acerto no final do primeiro dia ele teve bastante progresso. Isto é muito encorajador para o futuro".

E como estas palavras de Nogier se encaixam perfeitamente com o que venho dizendo neste texto. Kimi finalmente está consistente, isto só prova que a experiência (aliada ao talento, é claro) é o que constrói um piloto de rali, e a cada evento que passa, Räikkönen consegue mais um pouquinho disto. Como o planejado.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Estela disse…
Concordo com tudo que tu disse Ludy.A melhora de Kimi é notável, e isto prova que talento não lhe falta(disto eu nunca duvidei, diga-se de passagem), e com este talento aliado a experiência e muito esforço, naturalmente surgirão resultados cada vez melhores.
Beijos
Mal vejo a hora disto acontecer Estela, os resultados. Vai ser muito bom!!! rsrs...

bjs, Ludy
Manu disse…
Tbm achei a melhora de Kimi notável. É muito bom ver que as coisas estão realmente dando certo agora com o Kimi de uma forma que custou algum rápido esforço mas é recompensado.
Estou realmente feliz com Kimi no WRC e esse ano mais ainda, me deixando cada vez mais orgulhosa(não só eu, claro!).
Tbm espero e acredito que muitos bons resultados virão. Esse só é o começo! ^^

=*
Andrea disse…
É muito bom ver como o Kimi evolui a cada etapa...

Ludy como sua cobertura do WRC está cada vez melhor!!!!

Bjos

Andrea
Pois é Manu, mega blaster master orgulhosa que ficamos!!! rsrsrs

Obrigada Andrea! :)

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!