Williams explica

Williams nega que melhor tempo em Jerez foi obtido com FW33 sem KERS

A surpreendente melhor marca da segunda semana de testes da pré-temporada em Jerez ficou com Rubens Barrichello, 0s520 mais rápido que Michael Schumacher, o segundo colocado. O tempo registrado pelo piloto da Williams gerou diversas suspeitas no paddock da F1 quanto a um possível uso do FW33 abaixo do peso mínimo estipulado pela FIA para os carros categoria — 640 kg. Entretanto, Sam Michael, chefe de equipe do time de Grove, negou os rumores.

Um dos pilotos que testou no circuito andaluz na semana passada declarou de forma anônima que “não acredita” que o rendimento exibido pela Williams em Jerez foi real. As suspeitas recaem sobre a ausência do KERS — que pesa aproximadamente 40 kg — no FW33 no momento que Rubens cravou o melhor tempo da segunda bateria dos testes de inverno.

Coincidência ou não, o bom resultado da Williams foi obtido faltando poucos dias para que a equipe comece a vender 27% de suas ações na Bolsa de Valores de Frankfurt, numa operação inédita entre os times da F1.

Michael rejeitou as insinuações sobre a forma como a Williams conquistou a melhor marca da semana em Jerez. “Isso é um disparate absoluto”, esbravejou o chefe de equipe. “A marca é real”, confirmou. “Qualquer um que conhece nossa equipe sabe que nós não corremos abaixo do peso”, emendou o britânico.

O dirigente assumiu que Barrichello usou o carro em configuração de classificação, mas confirmou que o KERS estava instalado no FW33. “O tempo é baixo porque Rubens estava usando os pneus supermacios, e claro, ele tinha pouco combustível no tanque”, justificou. “Mas o KERS estava a bordo. Apenas cortamos a conexão com o gerador do motor porque tivemos um problema de refrigeração”, lembrou o dirigente.

De fato, Barrichello teve a programação do treino de sábado comprometida por conta de um problema no sistema de recuperação de energia cinética, um dia antes de estabelecer a melhor marca da semana.

Ao mesmo tempo em que a Williams exibiu competitividade em configurações para treinos de classificação, o ritmo de corrida do FW33 foi abaixo do esperado pela cúpula da equipe, principalmente por conta do rendimento dos pneus médios, fazendo com que Pastor Maldonado e o próprio Barrichello ficassem em posições intermediárias durante praticamente todo o fim de semana em Jerez.

“Isso é porque nós usamos apenas os pneus médios e sempre com tanque relativamente cheio. Nós nunca conseguimos fazer funcionar os pneus médios, nós ainda não sabemos a razão disso”, comentou Michael.

Fonte: Grande Prêmio

Era só o que faltava a Williams ter que explicar porque andou na frente. Andou mais rápido, porque naquele dia estava bem, oras.

Aposto que é por causa do RB essa desconfiança toda. Na época do Nico Rosberg volta e meia se fazia o melhor tempo e ninguém estranhava nem um pouco . Culpa do RB e ponto. muahhh

Ps explicativo para algum eventual bariquelista perdido por aqui: isso é uma pegação de pé. Amo a Williams, não torço pelo RB e sou implicante.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Isso é que é mínimos detalhes, tá explicado! Hehe!
wagner disse…
E tem mais, se andaram mais leves para atrair os holofótes, o problema é de quem? O povo chato! Quem vai sair perdendo? Os caras deveriam trabalhar mais, e cuidar de suas vidas!

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!