Teste extra

Caso GP seja cancelado, F-1 pode fazer teste extra

Caso não seja possível a realização das atividades no Bahrein, no próximo mês, a F-1 espera realizar um teste extra de pré-temporada.

Com o país passando por momentos turbulentos devido aos protestos visando uma reforma no governo, tanto a quarta bateria de testes de pré-temporada, prevista para acontecer entre os dias 3 e 6 de março, quanto a etapa inaugural do campeonato, no dia 13, estão ameaçadas.

De acordo com informações do site da revista inglesa "Autosport", as equipes discutiram as possíveis alternativas em reunião nesta sexta-feira para caso o teste em Sakhir seja cancelado. Uma outra sessão em Barcelona ou Jerez de la Frontera são as possibilidades mais prováveis, sendo que os circuitos de Abu Dhabi, Silverstone e Paul Ricard também foram considerados, apesar dos problemas de logística ou clima.

Já caso a primeira etapa do Mundial for cancelada, uma outra corrida em substituição seria improvável, tendo os times estudado os custos visando a possibilidade de realizar uma sessão extra de testes.

Mesmo que as equipes esperem por uma solução o mais rápido possível, a decisão será tomada pela Federação Internacional de Automobilismo e por Bernie Ecclestone, dono da Formula One Management e detentor dos direitos comerciais da categoria.

"Obviamente é uma situação difícil no Bahrein, mas temos total confiança em Bernie, na FOM e na FIA para tomar a decisão correta. Eles só nos mandarão para lá caso haja segurança", afirmou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, que falou em nome de todos os times da categoria.

"Seria uma grande pena perder a corrida, mas não é a decisão das equipes. Isso cabe ao promotor. Bernie e a FIA terão muito mais informações que nós e iremos confiar na decisão."
(fonte: Tazio)

***

Esta é uma boa solução, principalmente porque não temos testes coletivos durante a temporada!

Agora... fazer testes em Abu Dhabi!??! Por favor! Aquele pista (ridícula e maledeta) não serve como referência para NADA! Por que gastar dinheiro enviando carros para lá??!! E a F1 ainda fala em cortar custos?! afff

Que fiquem na Europa... será mais barato e proveitoso!

Bjinhos, Tati

Comentários

wagner disse…
Acho a FOTA muito caladinha, muito submissa, ora, por segurança, tem que botar a boca no trombone, onde já se viu?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!