Segue a recuperação de Kubica

Kubica passa por operação e precisará de mais uma

O polonês Robert Kubica completou nesta sexta-feira mais uma cirurgia para reparação das fraturas sofridas no acidente da semana passada em um rali na Itália.

No entanto, os medicos do Hospital Santa Corona afirmaram que o piloto da Renault precisará ir à mesa de operações pelo menos mais uma vez, para a reparação do cotovelo direito.

"De acordo com a complexidade da operação, posso dizer que correu tudo bem", disse o Dr. Francesco Lanza. "Foi possível reduzir as fraturas do ombro e do úmero, fraturado novamente após sete anos."

"A parte do cotovelo ainda precisa ser feita, e é uma parte muito complexa; talvez a maior. Para isso, o paciente precisa ser posicionado melhor, virado, mas as condições não permitiam isso, então temos de ir com calma", continuou o médico, que destaca: Kubica poderá iniciar a reabilitação antes de deixar o hospital.

"Isso seria muito vantajoso para ele, pois estamos aqui, sempre prontos para intervir caso seja necessário. A equipe toda do hospital está à volta dele", completou.

Fonte Tazio

Foi um acidente complicado e vai ser um longo trabalho de recuperação. Mas, o bom é que já faz uma semana e não tivemos nenhuma notícia ruim desde o resgate do polonês. Vai dar tudo certo. Bons hospitais e bom atendimento.

By Lu

Comentários

wagner disse…
Como tenho certeza que ainda veremos esse cara campeão de f1, e sabendo que a recuperação anda de vento em popa, dá para brincar um pouco. Desse jeito, não faltará parafuso no juízo desse pilotaço, me desculpe Kubica, hehe.

Postagens mais visitadas