O lógico

Bruno comenta escolha por Heidfeld: "Era o lógico"

Após anúncio do alemão, brasileiro seguirá como terceiro piloto na Lotus Renault

Bruno Senna comentou a escolha por Nick Heidfeld para assumir a vaga do hospitalizado Robert Kubica na equipe Lotus Renault.

O brasileiro de 27 anos era tido como um dos candidatos a ficar com o cockpit ao lado de Vitaly Petrov, tendo feito um teste com o R31 em Jerez de la Frontera, no último domingo, mas, nesta quarta-feira, a equipe anglo-francesa oficializou o piloto alemão para esta temporada.

Senna declarou compreender a escolha da equipe, já que, com a ausência de Kubica, era necessário um piloto de mais experiência para conduzir o desenvolvimento do carro.

"A equipe buscava alguém experiente para substituir o principal piloto da equipe. Dentre as opções, Heidfeld era a escolha lógica por causa de sua história de mais de 10 anos na F-1 e pelo papel que desempenhou no desenvolvimento dos atuais pneus Pirelli."

O brasileiro estará em Barcelona para acompanhar os últimos testes de pré-temporada na Europa, sendo que ele também estará presente em todas as etapas do campeonato na função de terceiro piloto da Lotus Renault.

Fonte: Tazio

Se tem uma coisa que eu admiro em Bruno é esta sensatez que ele mostra desde que chegou à F1. Desde o acidente do Kubica, quando os "brasileiros amantes do automobilismo" não pensavam em outra coisa além do piloto indo para Renault, ele jamais se pronunciou. O que mostra respeito pelo colega que havia acabado de sofrer um grave acidente.

Claro que ele sabia que não o escolheriam. Mas como já disse, não foi ruim para ele, tenho certeza. A chance que Bruno espera vai chegar e enquanto isto, ele se mantém onde pode, e acho que é muito melhor estar na equipe que está do que na Hispania. #fato

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Na real Ludy, acho que é uma resposta puramente política e correta, afinal ir contra os desejos da equipe, sem respaldo técnico, seria suicídio. No fundo, ficou a frustração.
Biba disse…
Com certeza ele tinha esperanças pra ficar como um dos pilotos principais da equipe, mas eu entendo o q a Mimila quis dizer... ele não está sendo nenhum bebê chorão como certos pilotos por aí

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!